Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Magia Além das Palavras: motivos para você assistir esse filme HOJE

A Dani é mega fã de Harry Potter mas eu, Clara, colunista do dia, não sou tão fã assim. Talvez seja porque não gosto muito de livros de fantasia, mas nunca me encantei pela história de Harry e seus amigos. Nem sequer consegui terminar de ler os livros... Uma vergonha, eu sei.



Talvez eu não devesse ter começado meu texto por aí. Espero que vocês não tenham ido embora. Oi? Vocês ainda tão por aí? Espero que sim.



Acontece que mesmo que eu não seja fã da saga, eu sou muito fã da J.K. Rowling. Olha tudo que essa mulher construiu e conquistou, em uma época que o mercado literário ainda era extremamente conservador e não gostava de publicar fantasia e nem livros para jovens! Ela foi a primeira autora do mundo a ficar BILIONÁRIA escrevendo livros! BILIONÁRIA, sabe lá Deus o que é isso? Se cair 100 reais na minha conta eu já fico tipo assim:



Mas aí né gente, tô desviando do motivo do post. Eu já era fã dessa mulher por tudo que ela representa na literatura mundial e por todas as portas que ela abriu com sua caneta mágica! Porém, contudo, todavia, entretanto... Alguém no ano passado, na empresa onde eu trabalhava, me falou: "Clara, você precisa ver o filme baseado na vida da J.K. Rowling, acho que você vai curtir". E eu fiquei tipo "filme??? Baseado na vida??? Hein??".


E AÍ EU ASSISTI.
UMA VEZ.
DUAS VEZES.
TRÊS VEZES.



E aí esse bendito filme tornou-se O FILME que eu assisto toda vez que estou NA BAD e acho que minha carreira como escritora vai flopar totalmente.

Porque MIGAS: J.K. Rowling - a bilionária supramencionada - era basicamente uma mãe solteira, com um ex-marido psicopata nojento e vivia da pensão do Estado e mal conseguia pagar as contas antes de Harry Potter ser aceito por uma editora.

PRESTATENÇÃO: em três anos, ela foi de alguém que precisava de ajuda para pagar as contas para uma das mulheres mais ricas da Inglaterra.



E isso não é inspirador pelo DINHEIRO. NÃO.
Tô nem aí pro dinheiro!
(mentira, tô aí sim, como é que eu vou comprar as minhas brusinhas)

O ponto aqui é a LIÇÃO.
Os tapas na cara que o filme de dá.
E a mensagem de ESPERANÇA.
De que amanhã é mesmo um novo dia de sol!



Então, faça um favorzinho: ASSISTA ESSE FILME!
NOW. AGORA. ADESSO. 

De nada, viu!



Magia Além das Palavras: a história de J.K. Rowling

A história, a trajetória, a vida e os momentos que mais influenciaram - a infância de uma garota com uma forte imaginação, a adolescência difícil repleta de padrões estéticos e sociais e a morte precoce de sua mãe - a carreira da escritora Joanne Rowling, mais conhecida pelo pseudônimo J. K. Rowling, célebre por ter escrito um dos maiores fenômenos literários de todos os tempos: a saga Harry Potter.

Disponível no Netflix


Comentários