Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Minhas resenhas no Estante Diagonal

Vocês podem estar sentido falta de resenhas de livros por aqui, né? Já aviso que em breve teremos algumas. Enquanto isso, eu convido vocês a conhecerem o meu trabalho no Estante Diagonal. O blog é administrado pela Joi e somos em mais 3 colunistas, além de mim: Lili, Rai e Bel. Vocês podem aproveitar para conhecer o trabalho delas também.

A minha primeira resenha literária saiu justamente no dia do meu aniversário, 19 de novembro, sobre o livro Três Vezes Nós da Editora Novo Conceito. Foi uma descoberta muito interessante, um livro onde mescla três versões da história de dois personagens.


O primeiro desafio que enfrentei fazendo parte do Estante foi escrever sobre a série Gilmore Girls. Estamos falando de uma legião de fãs apaixonadas por café e cultura pop. Eu senti muito medo de decepcionar nesse trabalho, já que a Joi me deu carta branca. No final das contas, acho que o resultado foi satisfatório com o meu Manual de Sobrevivência Sobre Gilmore Girls *risos*.

Na Bienal do Livro de São Paulo do ano passado (2016), eu conheci a autora Jennifer Niven, bem por alto. Fiquei impressionada com a quantidade fãs dela foram assistir sua palestra e só consegui pensar: "Preciso ler um livro dessa mulher para saber qual é". Eis que - o universo sempre ao meu favor - surgiu a oportunidade de pedir o livro em parceria com a Seguinte, Juntando os Pedaços. E agora posso torcer para ela vir para Bienal do Rio para pegar um autógrafo.

Algo que gostei muito de fazer para o Estante foi reescrever uma resenha. A pedido da nossa editora maravilhosa, Joi, fizemos uma força tarefa para aumentar o número de resenhas da Editora Record. Fiquei muito feliz em fazer novamente a resenha do A Procura de Audrey, escrito pela minha autora favorita, Sophie Kinsella. Foi interessante sentar e repensar a história que tinha lido há alguns meses. 

Em 2017 surgiu um novo desafio, escrever crítica de filme. A Joi conseguiu um assessoria aqui no Rio que faz cabines de imprensa (sessão exclusivas para impressas de filmes que estão para estrear). Confesso que não foi o melhor filme do mundo, mas você pode ter mais detalhes na crítica de A Cura. Mas, no geral, a experiência de fazer uma cabine foi muito legal. 


A Joi sempre está preocupada em inovar e integrar as colunistas ao Estante. Ela nos propôs também fazer parte do canal. Então, Jantar Secreto, do Raphael Montes, foi a minha primeira contribuição em dose dupla com resenha em vídeo e escrita. Ainda tenho minhas inseguranças ao gravar e foi mais um desafio enfrentado, fazer algo de qualidade para algo que envolve mais pessoas além de mim.

O Oscar chegou foi maravilhoso participar da Semana Especial do Oscar. Todas nós contribuímos de alguma forma e foi bem diferente de fazer as resenhas aqui sozinha no Psicose. Eu fiquei responsável por Um Limite Entre Nós e La La Land - o meu queridinho - que eu já tinha feito resenha aqui, mas fiz uma exclusiva para o Estante com direito a crítica em vídeo para o canal.

Fazer parte do Estante Diagonal também foi uma forma de eu sair da minha zona de conforto literária. Livros que normalmente eu pensaria duas vezes em pagar para ler, foram surpresas valiosas. Eu estou acostuma com chick-lit e, principalmente, ficção. Me vi desafiada mais uma vez ao fazer uma resenha de uma não ficção: O que eu sei de verdade da Oprah Winfrey. Fiquei mega feliz esses dias em ver a Editora Sextante divulgando a foto e um trecho da minha resenha no seu instagram. 


Eu faço parte oficialmente, se assim podemos dizer, há 4 meses do Estante Diagonal e sinto que aprendi tanto em cada desafio que enfrentei. Sei que ainda virão muitos pela frente e me sinto honrada de fazer parte desse time. Obrigada Rai do O Outro Lado da Raposa por me apresentar a essas meninas maravilhosas e todas elas por me acolherem tão bem. Espero estar fazendo a diferença para o Estante assim como vocês estão fazendo em minha vida.

Comentários

  1. Nossaaaa Nina, fiquei impressionada com seu video sobre o livro Jantar secreto.... já quero ler.... hehe... E parabéns pelas suas conquistas... é tão bom fazer o que a gente gosta...
    Meu Diário Literário

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaa!
    Amo fazer parte do Estante também, sinto que estamos cada vez mais unidas e em sintonia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário