Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

O melhores episódios de Black Mirror

Eu pensei em vir aqui fazer uma resenha sobre a série, mas ela é tão complexa e simples ao mesmo tempo que fica difícil resumir o que você pode esperar dessa série. Fica evidente que ela veio para alfinetar os piores defeitos da nossa sociedade mostrando até que ponto podemos chegar em determinadas situações. Apesar de todo ar futurístico nos episódios, isso parece apenas um artificio para satirizar - se posso falar assim - algo que já estamos vivendo, uma sátira da sociedade moderna. Para quem nunca viu a série, os episódios são "únicos" e não possuem ligação direta um com outro. Por isso, eu destaquei alguns dos meus favoritos. Aliás, você encontra as três temporadas na Netflix.



Na 1ª temporada:

Eu gostei bastante dos episódios 2 e 3, mas o meu favorito com certeza é o 2. "Quinze Milhões de Méritos" é bem surreal! Pessoas vivem em uma sociedade totalmente tecnológica, onde o quartos são cubículos formados por telas que possibilitam a pessoa jogar e ver os seus programas favoritos, além de ser bombardeado por propagandas. Você paga tudo o que você consome e para ganhar essa moeda virtual é preciso praticar exercícios. A única chance de subir na vida é acumular uma quantidade absurda de dinheiro e tentar a sorte em um concurso de talentos. A primeira temporada conta com apenas três episódios.



Na 2ª temporada:

Confesso que o "Urso Branco" (2º episódio) e "Natal" (4º e último episódio) da temporada são bastante perturbadores - aliás, qual não é? Inclusive, o primeiro episódio e o meu favorito também é bastante perturbador. A personagem de "Volto Já" descobre um serviço feito pela internet para manter contato com pessoas que já morreram. É muito louco pensar em até que ponto podemos chegar para tentar ter a pessoa que tento amamos de volta em nossas vidas e quanto a tecnologia pode também ser limitada nesse ponto. 



Na 3ª temporada:

Essa com certeza foi a melhor temporada na minha opinião. Ela conta com seis episódios e todos são incríveis na sua medida - talvez, o "Manda Quem Pode" (3º episódio) seja o único que não tenha me agradado tanto. Vou destacar o primeiro episódio: "Queda Livre". Achei incrível como ele está próximo a realidade dos blogueiros/instagramers/e afins. As pessoas nesse episódio são viciadas em redes sociais e suas "notas" são o que fazendo delas merecedoras ou não a ter determinados tratamentos/privilégios nessa sociedade. 


Eu achei o máximo o episódio "Versão de Teste" do video game de super-ultra-realidade. "San Junipero" é bem fofo, apesar ter sua carga de tristeza. E "Engenharia Reversa" é brilhante mostrando como o "sistema" faz com que a gente enxergue o inimigo de outra forma. No entanto, o meu segundo episódio favorito é "Odiados Pela Nação". Em tempos de "hates" na internet, esse episódio é mais do que pertinente. 


E você? Já viu a série? Tem algum episódio favorito? Só peço cuidado com o spoiler. Não esqueça de sinalizar com letras garrafais que contém spoiler no seu comentário. 

Comentários

  1. Oi Nina.... Assisti apenas a 1ª temporada ainda... Mas com certeza o 2 episódio é o melhor... Achei este episódio muito inteligente, massa mesmo... Pretendo ver a série toda, mas sempre tem uma série que passo na frente... rsrsrsrs...

    Meu Diário Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom te ver por aqui! <3
      De toda as temporadas, eu só não gostei de três episódios. O primeiro da primeira, do Waldo (achei mega sem noção) e um outro da terceira (eu acho). Todo o resto é ótimo! Você vai curtir bastante!

      beijos

      Excluir
  2. Oi, Nina!
    Eu não assisti todos os eps de Black Mirror, mas os meus favoritos até agora são White Bear e Hated in the Nation.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, White Bear é muito tenso (e bom haha). Não imaginava que era aquilo que foi revelado no final! E hated in the nation é muito o que vivemos nas redes sociais, todo esse ódio.

      beijos, Lu!

      Excluir
  3. Tava procurando uma serie para ver, acabei de encontrar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me fala o que achou... Eu pularia o primeiro episódio para não desanimar haha

      beijos

      Excluir
  4. Oi Nina.
    Eu tô assistindo essa série, mas ainda tô no 2º ep da 1ª temporada. Eu sei que pode assistir aleatoriamente, mas eu prefiro ir pela ordem.
    O primeiro episódio me deixou com náusea e foi bem perturbador. No segundo, eu vi bastante da nossa realidade atual e gostei da crítica social que tem.
    Espero terminar de assistir logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti na ordem, mas sabe o que foi engraçado? Quando eu cheguei no terceira temporada, por algum motivo louco, eu achei que toda essa história de aquela ser a terceira temporada na realidade era um jogo do tipo que o certo seria começar pela terceira ahahaha (não tente entender o que eu disse)
      Acho que não recomendo ninguém começar pelo primeiro episódio, se eu não tivesse tão determinada a assistir a série, eu teria tido um outro julgamento e provavelmente desistido de ver o resto. Continue vendo, Maria. Tirando alguns episódios, a série é incrível!

      beijos

      Excluir
  5. Oii! Assinei Netflix muito recentemente então estou atrasada com tooooodas as séries que quero assistir, mas essa com certeza está na minha lista
    Quero muito entender o que significa quando alguém fala "isso é tão Black Mirror" hahahahaha
    E bacana que a terceira temporada seja melhor, pois em geral a qualidade vai decaindo, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei por muito tempo boiando nessa história do que é "isso é tão Black Mirror", mas basicamente são coisas bizarras que envolve tecnologia e o ser humano moderno. A terceira temporada é incrível! Como ela não precisa ser vista na sequência, você pode começar por ela. Talvez te anime mais a ver tudo!
      beijos - e boa sorte em tentar ver tudo na Netflix hahaha

      Excluir

Postar um comentário