Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Resenha: Uma Noite com Grace Kelly

O que foi ler essa trilogia? Para você que não sabe, esse é terceiro livro de uma série com divas do cinema, o primeiro é "Uma noite com Audrey Hepburn" e o segundo "Uma noite com Marilyn Monroe". Eu já disse que é bem difícil falar das sequências sem que deixe escapar algum mini spoiler. Então, por isso, eu preparei uma resenha em formato de vlog resumindo as principais questões do livro sem precisar comentar acontecimentos específicos e acredito que isso pode ajudar muita gente a decidir ou não se quer ler o livro. Mas enquanto isso, vamos de Grace Kelly.



Em "Uma noite com Grace Kelly", mais do que nunca, Libby é questionada sobre "e aí, minha filha, o que você quer para sua vida?". Ela se vê envolvida em um acordo de negócios para alavancar sua marca de joias que não parece ser tão bom assim. A mãe e irmã mais do que nunca estão interessadas no novo pretendente que surge na vida dela. E o último acontecimento do segundo livro, ainda ronda bastante a cabeça dela, mas ela está tentando seguir em frente. Afinal, ela também merece um final feliz, certo? Mas a questão é como chegar na verdadeira felicidade.

A Grace Kelly surge justamente para questionar a Libby sobre qual a decisão a ser tomada. Grace casou com um príncipe na vida real, mas pelo que eu entendi, ela nutria uma paixão por outra pessoa. E será a Grace que ajudará Libby a pular para o próximo passo, mesmo achando que na realidade a Libby seja o alter ego ou subconsciente. 

Depois de terminar essa trilogia, eu tenho apenas um conselho: tenha todos os três livros em mãos quando começar a ler! O final do primeiro você fica tão chocada - pelo menos foi isso que aconteceu comigo - que você quer correr para o segundo, porque "não pode ser isso!". No final do segundo a bomba que cai na vida da Libby - que mesmo sendo super óbvia para o leitor - você fica louca para saber o que raios a Libby vai fazer para resolver tudo isso. Eu só consigo imaginar a dor no coração de quem teve que esperar o lançamento do último livro. Então, você como eu que tem a felicidade de encontrar toda a trilogia publicada, aproveite!

Eu me apaixonei completamente pela escrita da Lucy Holliday e estou na torcida para que ela venha para o Brasil em breve. No vlog, eu falo quais são as minhas teorias sobre isso. 


Queria agradecer imensamente a Harpercollins por ter enviado esse presente inesperado. Foi maravilhoso passar essas noites com essas divas do cinema e mais ainda ter conhecido a Libby, uma personagem tão humana que a gente aprende um bocado com ela - claro, além de ser um livro mega divertido!

Comentários

  1. Super me interessei!!! Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina!
    Menina, ainda bem que você deu essa dica de ter todos em mãos. Odeio ficar na espera, principalmente com ganchos no fim da história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Esqueci de comentar...
      The Hate U Give apareceu naquela coluna quando saiu, só não lembro se foi em janeiro ou fevereiro. Mas pode ter certeza que ele já está na lista de leitura porque achei a premissa muito boa.

      Excluir
    2. Sim, eu acho que eu teria um surto se não tivesse todos. Mas uma coisa boa é que a autora relembra algumas coisas nos outros livros do que aconteceu no interior. Mas para não perder a empolgação, o melhor é ter todos mesmo.

      beijos

      Excluir
  3. Oi, Nina.
    Que saudade de vir aqui. Nunca tinha assistido um vídeo seu e amei.
    Ah eu quero tanto ler essa trilogia e as capas são maravilhosas.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Camila, nem sei o que dizer! Fico muito feliz que tenha gostado. Vídeos não são muito o meu forte. Apesar de não aparentar - eu acho - eu sempre fico muito nervosa para gravar e é uma batalha diária haha É muito animador receber esse tipo de feedback. Obrigada!

      Excluir
  4. Oi Nina!

    E minha primeira vez aqui no seu cantinho e eu tenho certeza que nunca li uma opinião sobre esses livros, eu já tinha visto as capas mas nunca tinha tido muito interesse, mas caramba eu adorei a forma como você se expressou no vídeo, que gracinha de cara eu já amei a estória da Grace sabe ?? E que com certeza eu iria querer uma amiga como a Libby, eu admito que não gostei muito das capas sabe ?? Mas fico feliz que estória seja legal, eu rir com início do vídeo.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capas com rosto sempre são um pouco polêmicas haha
      Primeiro, bem vinda ao PN e espero que volte sempre. Aqui é meio louquinho, mas tem muito amor envolvido. E, cara, que bom que curtiu o vídeo. Eu confesso que sou muito insegura em relação aos vídeos que gravo. Quase tenho uma taquicardia toda vez que sento na frente da câmera haha - estou tentando superar isso!
      Tenho certeza que você curtirá o livro.

      beijos, amore!

      Excluir

Postar um comentário