Canal da Sophie Kinsella

Qualquer leitor que conhece o PN desde 2015 sabe o quanto eu adoro a autora Sophie Kinsella. Agora em maio, a Editora Record lançou o Minha Vida (não tão) Perfeita. Mas foi através do anúncio de um novo livro, que será lançado em 2018, que eu fiquei sabendo da existência do canal dela.


Até agora a autora tem apenas quatro vídeos postados no YouTube. No entanto, já é possível ver que o seu bom humor não fica apenas nos livros. Em um deles, Sophie faz uma comparação entre espiões e escritores. E o primeiro vídeo foi uma tentativa da autora falar em italiano para agradecer aos fãs que ela encontrou em sua turnê pela Itália.
Surprise Me foi o foco do último vídeo. Ela disse que tinha acabo de terminar de escrever o livro e queria dividir essa alegria com a gente. A história é sobre um casal que ao se darem conta que terão muitos anos juntos pela frente decidem que precisam surpreender um ao outro todos dias (se eu não entendi errado). Mas como estamos falando de Sophie Kinsella é claro qu…

Segunda Capa Maravilhosa!

A ideia de fazer esse post surgiu de um vídeo super legal que eu vi da Ariel Bisset no YouTube - minha booktuber favorita. Mas vocês já devem saber isso! Não é a primeira vez que ela me inspira de alguma forma. No vídeo ela apresenta algumas "segundas capas" (que intitula como "end pages") que têm desenhinhos/designs lindos! 

"Frida Khalo - Retratos da Vida" de Zena Alkayat e Nina Cosford. Editora Quarto, 2016.

Eu ainda não parei para vasculhar os livros que eu tenho que se encaixam nessa categoria, mas está nos meus planos gravar um vídeo para essa semana mostrando o que tenho aqui nas minhas prateleiras. O ponto desse post é que, na sexta-feira (28), eu estava iluminada para achar segundas capas maravilhosas na Saraiva. Não sei você, mas eu costumo ficar vagando pela livraria tocando nos livros, me perdendo nos corredores, olhando prateleira por prateleira. Então, nesse post vou compartilhar algumas dessas belezinhas que eu encontrei por lá.

"My Name is Girl, a illustrated guide to the female mind" de Nina Cosford. Editora Quadrille Publishing Ltd, 2016.

A possibilidade de encontrar segunda capas com design mais diferente são em livros escritos ou feito por ilustradores/designer, como o caso desses dois mostrados aqui em cima. Eles foram ilustrados pela Nina Cosford, um já publicado em português e o outro uma edição estrangeira de outro livro dela. Mas alguns livros que envolvem mais do que ilustrações também não deixam nada a desejar quando se fala dessa capa misteriosa que só descobrimos quando abrimos o livro.

Livro debaixo: "Mitologia Nórdica" de Neil Gaiman. Editora Intrínseca, 2017. Livro acima: "Sono" de Haruki Murakami. Editora Alfaguara, 2015.

"O Homem que Caiu na Terra" de Walter Tevis. Editora Darkside, 2016

Confesso que isso virou praticamente um jogo enquanto eu andava pela livraria. Era uma emoção enorme pegar um livre e de repente TCHARAM!! Acho muito bacana ver as editoras se preocupando cada vez mais em fazer uma trabalho gráfico completo no livro e aproveitar cada partezinha dele para criar uma experiência completa para o leitor. Para algumas pessoas isso tudo pode parecer bobagem, que isso não determina a qualidade da história. Realmente! Mas que é legal é! haha

"Harry Potter e Câmera Secreta" de J.K. Rowling, ilustrado por Jim Kay. Editora Rocco, 2017.

Eu dei uma pesquisada no google sobre qual seria o termo correto para essa parte do livro. Infelizmente, eu encontrei mais de uma informação sobre isso. A fonte que eu achei mais confiável foi da Biblioteca da UCS que define Segunda Capa como "a parte de trás da primeira capa, onde geralmente é branco, mas alguns livros possuem detalhes como cores e desenhos". Se você tiver mais alguma informação ou conheça um outro termo para essa parte do livro, comenta aqui embaixo.

Enfim, convido você também a explorar as livrarias perto da sua casa e encontrar essas segundas capas maravilhosas. Me marca no instagram se quiser: @ninanovaes! E agora veja as "end pages" da Ariel e as reações maravilhosas dela - aliás, tive reações bem parecidas na livraria haha

Comentários

  1. Tem uma ótima do livro de uma certa colunista deste blog.... 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Se tudo der certo, eu vou fazer o vídeo com as capas e esse não ficará de fora!! 😉

      Excluir
    2. Olha essas duas lindas planejando sem minha ciência hahahaa

      Excluir
  2. Eu vou procurar e vou te marcar nk Twitter. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu vou procurar e vou te marcar nk Twitter. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nina!
    Adorei essa postagem. Que fofura! Estou apaixonadas pelas segundas capas das imagens.
    Seria bem bacana se você fizesse um vídeo mostrando as segundas capas maravilhosas da sua estante, eu assistiria bem feliz, hahaha. ♥
    Eu tenho algumas segundas capas bonitas aqui, por exemplo: a edição de "O&P" da Landmark tem uma segunda capa bem bonita e suave. Tem também "Holy Cow", da Record, a segunda capa tem umas manchinhas de vaca. E "Labirinto", da DarkSide, a segunda capa é cheia de detalhes. Enfim, tem vários... Até fiquei com vontade de falar sobre isso também. Se você fizer o vídeo, vou usar você como inspiração. Se me permitir, claro.
    Nunca mais irei frequentar a livraria como antes...
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou imaginando aqui a segunda capa do Holy Cow! Eu já gravei o vídeo e vou postar ele na quinta \o/ Vou querer ver o seu vídeo também. Beijos, Thami!

      Excluir
  5. Que lindas!!!! Eu amo a segunda capa de The Kiss of Deception.. Na verdade eu não tenho mais livros com boas segundas capas hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Eu também pensava isso, Raposinha. Mas fui gravar o vídeo dessa semana e descobri um monte. Nem todas são maravilhosas, mas elas existem pelo menos e são melhores do que segundas capas brancas! beijos, amore. Adoro te ver por aqui ;)

      Excluir

Postar um comentário