LMS: Leia, leia, leia

Quase que ficamos um dia sem post, heim?! Mas cheguei a tempo depois alguns dias de ressaca literária. Na realidade foi um boqueio de escrita de resenha, porque o livro foi tão maravilhoso que eu não sabia como colocar em palavras - mas isso é uma outra história que vocês saberão no Estante Diagonal. As dicas de hoje são basicamente literárias e envolvem três autoras nacionais maravilhosas. 



Para começar a minha dica é uma nova rede literária. Para concorrer junto com o Wattpad, a Sweek começa a apostar no cenário literário brasileiro. E, claro, nossa colaboradora Clara Savelli - super antenada! - já faz parte dessa nova plataforma. Minhas dicas ficam por conta de um conto inédito dela e outro da Aimee Oliveira:


Vocês já ouviram falar do Padrim? É uma plataforma onde você pode dar suporte financeiro para alguns projetos e profissionais. Achei muito legal a iniciativa da Larissa Siriani em lançar uma campanha lá. Afinal, autores também precisam comer e pagar conta, por que não dar uma ajudinha? Infelizmente é muito difícil viver como escritor no Brasil e ter plataformas que propiciam esse tipo incentivo é muito bacana. Sem contar que tem umas recompensas que valem muito a pena se você tiver condições de investir! Para saber mais, clique aqui

E se por acaso você não se sente confortável em contribuir nesse tipo de plataforma, a autora lançou um conto na Amazon! Cinco conta a história de Jade e Lavínia, um casal às vésperas do casamento, revivendo os momentos mais marcantes de sua história juntas.


Para quem não sabe, todas as autoras que citei nesse post possuem livros publicados que você pode adquirir diretamente com elas ou em algumas livrarias. Você também pode conhecer um pouco do trabalho delas no Wattpad. 

Alguns dos trabalhos delas publicados:
Mocassins e All Stars - Clara Savelli
Pela Janela Indiscreta - Aimee Oliveira
Amor Plus Size - Larissa Siriani
Então, o meu único desejo desse Link Maravilhosos da Semana é dizer para vocês: apoiem a literatura nacional - da maneira que você puder!

Comentários