Como a música influencia nossa escrita

Olá, amores!
Quem já leu algum livrinho meu ou conhece pelo menos os títulos, deve saber que a música tem muita influência nas minhas histórias. Afinal, não é a toa que eu tenho um livro chamado Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos. Tiete! também é um livro muito musical e Chinelo e Salto Alto tem uma quote de música na abertura de todos os capítulos. E, além disso, todos os meus livros tem uma playlist lá no Spotify.
Mas, mesmo assim, o link pode não parecer tão claro. E, obviamente, nossos processos criativos podem ser diferentes e você pode ter horror só de pensar em misturar música com literatura. Se for esse o caso, talvez essa coluna não seja para você. Porque hoje quero falar sobre como a música influencia meu processo de escrita e me ajuda a produzir melhor.




A música funciona basicamente de três formas principais para mim: 
a) Música como forma de inspiração quando estou bloqueada As playlists são para que os leitores possam imergir na história, é claro, ma…

Maio Psicótico

Eu estou há alguns meses pensando na possibilidade de fazer um especial de post todos os dias, no estilo VEDA (Vlog Every Day April). Mas como Abril já passou - hehe - e eu sou meio maluquinha mesmo. Acho que post every day tem que ser quando a gente estiver afim. E, finalmente, acho que cheguei no mês que estou afim de fazer isso. Bem vindxs ao Maio Psicótico!


Eu deveria ter anunciado isso ontem, mas a ideia veio hoje. Então, esse post será mais como um marco introdutório dessa loucura - que espero seguir até o fim. Esse post também será onde vou colocar um índice das postagens desse especial. Vou tentar trazer o máximo de assuntos variados para esse mês e espero que você curta. Vou tentar ao máximo fazer posts mais curtinhos, assim se você perder alguns dias, não vai demorar anos lendo tudo.

METAS

Uma das metas é fechar 4 vídeos no canal. Já gravei um hoje para essa semana e se você leu o post de ontem, já sabe do que vou falar na quinta (4). 

Pretendo intensificar as minhas visita aos trabalho dos blogs e vlogs. Isso será muito importante para eu cumprir uma segunda meta: fazer Posts Maravilhosos da Semana em todos os domingos de Maio.

Então, vocês estão preparados para muitas loucuras?

Comentários