Minha lista de desejos para Bienal do Livro (Autorxs)

Quem segue o Instagram da Bienal do Livro do Rio, já está sabendo de algumas confirmações de autoras e autores que estão no evento desse ano. Mas como não custa sonhar, eu vou dividir com vocês alguns das pessoinhas internacionais que eu gostaria de ver por aqui.

Meus vlogs mais vistos

Faz pouco tempo que estou realmente investido em um canal no YouTube ~ ainda não conhece? Clique aqui. Já confessei para várias pessoas que essa não é a tarefa mais fácil do mundo para mim. Aliás, ainda não preparei nada para o terceiro vlog do Maio Psicótico que TEM QUE ir ao ar na quinta ~ aaaaaaaaah *desespero*. E como eu não tenho um público grande e fixo, a minha audiência é bem variada e não sei muito bem explicar o porque de alguns vídeos serem os mais vistos. Então, aqui vai o top 5 dos mais vistos no meu canal.



Em 5º lugar temos a resenha do "Em Nossa Próxima Vida". O vlog já conta com 123 views e 13 likes. Essa foi a primeira vez que eu resenhei um recebido de uma editora e foi bem legal essa experiência. Se você ainda não viu o vídeo e quer conhecer o livro, a resenha tem menos de 7 minutos!


O próximo da lista foi o meu primeiro vídeo em parceria. Eu gravei com o Black Bogard [Lucas Oliveira, ex-colunista do PN e CEO do Estante 42] falando sobre nossos jogos de tabuleiros favoritos naquele ano. Esse também é o vídeo mais longo do canal e por incrível que pareça está em 4º lugar com 164 views e 9 likes. 


Em 3º lugar, nós temos um dos primeiros vlogs que publiquei no canal, em dezembro de 2015. Depois dele demorei muito até gravar outro vlog. Nele eu mostro minhas máquinas de escrever. Eu estou meio dura, decorei algumas partes e estou longe de ser uma especialista no assunto. Porém! O vídeo já tem 236 views e 14 likes - sempre fico chocada com isso!


Fico feliz de ver que entre esse top 5 temos duas resenhas ~ sim, senhora! O 2º lugar é o vlog com a resenha do livro "Sou fã! E Agora" da Frini Georgakopoulos. Eu devo o sucesso desse vídeo ao compartilhamento da autora em seus redes sociais. Foi um das minhas primeiras resenhas em vídeo e acho que até que ficou legalzinha. Nessa época eu ainda não tinha tripé e nem achado um bom posicionamento de câmera, o que fez parecer que estou a quilômetros de distância ~ haha. Em 8 meses, o vlog já tem 248 views e 19 likes. 


Por fim, o vlog "viral" ~ e o primeiro vlog do canal ~ é o que eu falo sobre o Raul Paul's Drag Race! Eu sempre tive receio em relação a esse vídeo. Eu gravei com a câmera frontal do celular e segurando ele. Também foi o primeiro! Mas revi esses dias e até que não está tão ruim assim. Pelo contrário, julgo ser um dos que eu estou mais espontânea. Acho que quando você começa a entrar nesse meio e pesquisar maneiras de fazer melhor, isso pode acabar te engessando um pouco ~ essa sou falando em segunda pessoa sobre problemas que envolve, provavelmente, eu e a minha única pessoa. O vídeo já tem 431 views e 18 likes.


Cada vez mais percebo que não existe uma receita para você fazer "sucesso" no YouTube. Mas se você focar em se divertir no processo e fazer aquilo que curte, os números serão a sua última preocupação. Obrigada a todo mundo que é inscrito e vê meus vídeos! O que me deixa mais feliz com o canal é ver que ele é tão louquinho quanto o meu PN ~ *amo*

Comentários

Postar um comentário