Vlog|Resenha: Única Filha

A HarperCollins Brasil tem apostando bastante em autoras de primeira viagem e, por incrível que pareça, isso está dando muito certo. Única Filha é um thriller psicológico escrito pela australiana Anna Snoekstra que vai fazer a sua cabeça dar muitas voltas e criar várias paranoias até descobrir o que realmente está acontecendo e aconteceu.


No livro, nós encontramos duas histórias de duas meninas muito parecidas fisicamente. A vida delas se cruzam quando uma delas decide assumir a vida da outra. Rebecca Winter está desaparecida há 11 anos e já era um caso esquecido pela polícia. Ao se ver prestes a ir para prisão, uma mulher resolve assumir a identidade da menina. A intenção dela era só enrolar a polícia e conseguir escapar em algum momento. A última coisa que ela esperava era ser completamente engolida por essa mentira.

Os capítulos dos livros são alternados entre a falsa Rebecca, que narra a sua parte, e a história da Rebecca verdadeira, que é narrada em terceira pessoa. Anna Snoekstra desenvolve a narrativa de uma forma que vamos acompanhando as descobertas da falsa Rebecca e o que realmente aconteceu com a verdadeira que foi declarada como desaparecida. E é nesse jogo de cá e lá que vamos criando várias teorias malucas sobre as verdades que envolvem essas duas meninas. 

Eu fiz uma resenha para esse livro lá no canal e você pode conferir aqui:





Comentários