Deixa as pessoas: preconceito com gênero literário?

Hoje a coluna é pra ser curta e grossa, como a resposta que todos nós precisamos dar para qualquer um que começar a bostejar qualquer tipo de preconceito do nosso lado. Hoje vamos falar de preconceito com gêneros literários e a necessidade que certas pessoas sentem de denigrir um gênero em favor de outro ou de categorizar todo um gênero como algo completamente sem prestígio e sem valor.
No final do ano passado, a internet foi tomada por debates sobre esse assunto depois que um post ridículo de um ser humano que falava basicamente o que comentei no parágrafo aí de cima. Essa não foi a primeira vez que uma discussão do gênero assolou as redes sociais e, com certeza, também não será a última. O preconceito literário existe e está sendo difundido por aí. É nossa obrigação como leitores e escritores lutar contra ele.
"Mas, Clara, o que é preconceito literário?"
Se você vive embaixo de uma pedrinha e não teve o desprazer de ver ninguém comentando nada nocivo sobre livro nenhum, t…

Divulgação: Sessões de autógrafos da Ray Tavares

Com mais de 2 milhões de leituras na plataforma Wattpad, Ray Tavares chamou a atenção da Editora Galera, que faz parte do Grupo Editorial Record. A autora estará em quatro capitais lançando o seu livro Os 12 Signos de Valentina. Confira nesse post mais sobre a história do livro e as datas dos eventos.


O livro é uma comédia com toques dramáticos sobre Isadora, uma garota que após seis anos de relacionamento descobre que estavam sendo traída pelo namorado. Em meio a sofrência e a depressão por causa disso, ela chega a conclusão que o grande problema está nos signos. Ela decide cria um blog e um pseudônimo para compartilhar a suas experiências com caras de cada signo até encontrar o cara perfeito. 

Não sei se foi feito por fãs ou pela autora, mas o livro tem um book trailer muito divertido com cenas de filmes, que cria uma forte expectativa em relação a história. Se eu estou ansiosa para ler? Com certeza!



Se você quer conhecer a autora pessoalmente, marque na sua agenda:

Você pode ter mais informações sobre os eventos clicando aqui

Comentários

  1. Ah! Acho que esse livro deve ser bem do jeitinho que eu gosto! ♥ Drama e comédia? Tô dentro hahaha. Vou tentar ir no lançamento do dia 1º. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário