SINGU não!

Eu não gosto de perder muito do meu tempo falando de coisas que eu não gosto. Mentira! Diversas vezes vim aqui desabafar sobre coisas da vida que não gosto e até algum livro, filme ou game que eu não curti muito. Então, vou compartilhar com vocês uma situação muito desagradável que tive com uma prestadora de serviços de beleza domiciliar.


Toda vez que falo SINGU as pessoas não fazem ideia do que se trata, principalmente, aqui no Rio. Eles oferecem serviços de manicure, penteado, massagens... Serviços que normalmente fazem com que nós tenhamos que sair de casa para ir até um salão de beleza, só que em casa. Os profissionais são selecionados e enviados até a sua casa conforme agendamento. Parece maravilhoso, né?

No total, eu devo ter usado o serviço umas quatro vezes. Todas as manicures foram muito simpáticas e ótimas profissionais. O problema é que não existe um padrão de atendimento. Apenas uma veio com todo o material descartável e visivelmente esterilizado. As outras? Só deus sabe quem usou aquele alicate. 

Eu também entrei em contato com eles para saber como funcionavam as massagens. Foi até engraçado que o próprio SAC não soube muito bem esclarecer a pergunta "Como funciona o serviço de massagens?". Depois de explicar essa pergunta tão difícil, eles me garantiram que as profissionais tinham todo os equipamentos necessários. No dia, a profissional só veio com as mãos, nem um creme/óleo trouxe. Como você não pode escolher a profissional, você fica a merce da que vier tenha os instrumentos de trabalho adequados ou não. 

O problema maior surgiu com a propaganda enganosa. Não é assim que chama algo que é vendido por um preço e depois cobrado outro? Só depois de muito lutar por uma resposta do porquê da diferença de preço, eles alegaram que o meu aplicativo não estava atualizado com os novos preços. Mas o engraçado é que quando eu finalizava o pedido, ele mudava rapidinho para o valor mais alto. O pior foi ter sido completamente ignorada. Só tive uma resposta, que veio com um monte de voucher que não faço questão nenhuma de usar, porque fiz uma reclamação no Reclame Aqui! (você pode conferir a história toda lá). 

Sendo que eles poderiam ter solucionado o problema dois meses atrás: 1) respondendo o email onde perguntei e mostrei prints do problema; 2) enviando um informativo para os clientes via email (que só funciona para enviar cupons de desconto) avisando sobre os novos preços e pedindo para atualizar o aplicativo. Qualquer pessoa que entende minimamente de negócios pensaria nisso, ou eles agiram de má-fé.  

A partir do momento que você se dispõem a fazer algo novo e que envolvem possíveis falhas, o SAC precisa ser muito eficiente! Não adianta investir em cupons de desconto que são disparados para os emails de milhares de clientes, jogar todo o dinheiro no marketing e ignorar os problemas. Além, é claro, que o gerenciamento e monitoramento das profissionais deveria ser mais ostensivo. Talvez um uniforme e materiais de trabalho ajudassem a padronizar mais o atendimento. Afinal, não estamos falando de uma simples carona promovido por um aplicativo, mas de saúde! 

Então, se você por acaso já tinha ouvido falar desses serviços de beleza à domicílio e queria saber como funciona, fica aqui registrado a minha experiência. Na minha opinião? Prefiro gastar sola de sapato até o salão. 

Comentários

  1. Oi, Nina!
    Que bad esse serviço hein?
    Eu não conhecia nada do tipo. Pudera também porque sou bem desligada nesse lado haahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

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  2. Nunca tinha ouvido falar, mas que bom que li esse texto. Mais um perrengue que eu já evito..
    Às vezes a ideia do serviço é ótima, mas a prática é totalmente falha... :(

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    Respostas
    1. Sim, Rai. Eu não sei como funciona em SP, mas aqui não está dando nada certo :(

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