Autoras internacionais que você não pode perder na Bienal Rio 2017

Faltam menos de dois meses para o início do maior evento de literatura do país e a Bienal Internacional do Livro Rio 2017 já tem 12 autores internacionais confirmados em sua programação e entre eles 8 são mulheres! O evento acontece do dia 31 de agosto até 10 de setembro. 

Gayle Forman, Abbi Glines, Jenny Han

Eu ia fazer um TOP 3 das autoras, mas quando comecei a pesquisar sobre elas desisti. Todas são incríveis e VOCÊ PRECISA CONHECER CADA UMA. Então, teremos mais duas ou três partes falando pouco sobre essas mulheres incríveis que estarão por aqui. 

Abbi Glines - confirmada dia 3/09

A autora tem livros publicados aqui no Brasil através da Editora Arqueiro. Ela nasceu em Birmingham, Alabama e morou até os 18 anos na pequena cidade de Sumiton. Atualmente, ela mora Fairhope com os seus três filhos e o marido com quem ela namora desde a época do colégio.  Seus livros já estiveram diversas vezes na lista de mais vendidos do The New York Time. E se você gosta de um autor próximo dos seus leitores, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e tem um blog onde escreve com frequência. 

A Arqueiro já publicou 14 livros da autora, no site você encontra a lista completa. O último lançamento no Brasil aconteceu esse mês (julho/2017) com o título: O Último Adeus. A autora já passou da marca de 400 mil livros vendidos por aqui. 

No site da autora você encontra uma lista bastante engraçada com 14 fatos sobre ela. Por exemplo, Abbi afirma que segue o Justin Bieber no Instagram porque ele a entretêm. Ela também admite que sempre quis ir para Hogwarts e é amargurada por nunca ter recebido a sua carta.  

Gayle Forman - confirmada dia 07/09

Acredito que o título mais conhecido da autora é Se Eu Ficar, que ganhou uma adaptação cinematográfica em 2014. Gayle nasceu em 1970 em Los Angelos. Atualmente, ela mora em Nova Iorque. Em seu site, a autora diz que começou a escrever desde que aprendeu as primeiras letras. Formada em jornalismo, ela só começou a escrever romances com 34 anos. Aqui no Brasil, a autora tem livros publicados pela Novo Conceito

Ela também tem uma lista de curiosidades sobre ela muito divertida. Aliás, só pelo tom que ela conduz os textos no site dela, já estou louca para conferir os seus livros. O fato mais engraçado é que quando criança Gayle queria se tornar o Sol. Ela mal pode explicar como foi decepcionante descobrir que essa não era uma opção de careira. Ela já foi figurante em um filme de Bollywood!! Quando adolescente, ela era obcecada pela Molly Ringwald e é por causa disso que ela escreve YA. Molly Ringwald, para quem não sabe, estrelou vários filmes do John Hughes que eu amo de paixão na década de 1980: Sixteen Candles, Pretty in Pink, The Breakfast Club... Já quero ser amiga da Gayle!!

Jenny Han - confirmada dia 02/09

A autora de descendência asiática na realidade nasceu na Virgínia, Estados Unidos. Atualmente ela mora no Brooklyn, Nova Iorque. Jenny já trabalhou em uma livraria e escreve livros para crianças e jovens. Inclusive, essas são as suas formações: vendedora e bibliotecária de livros infantis. Seus livros foram publicados no Brasil pela Intrínseca que conta com os títulos: Para todos os garatos que já amei, P.S.: Ainda amo você e Agora e para sempre

Apesar do seu jeito fofo nas fotos que reflete nas capas super românticas e cor de rosa, no site da autora descobrimos que a casa de Jenny é a Sonserina! Ela adora Nova Iorque no outono e segundo Jenny não existe lugar certo para escrever. Pode ser no metro, no café e até na casa de outras pessoas. 


Quanto mais conheço essas mulheres, mais eu quero ler todos os livros delas! Divertidas, lindas e inteligente, uma inspiração. Aguardem mais informações sobre as outras autoras.

Aliás, se você é autor nacional, entre em contato que faremos posts para divulgar o seu trabalho e agenda na Bienal. Email: ninanovaes@live.com. 

Comentários

  1. Nina, já estou ansiosa para as demais postagens desse tipo? Tô sim! Apesar de eu não ser o tipo de pessoa que surta quando um autor internacional vem para a Bienal, por causa da concorrência, fico feliz pelas pessoas que gostam.
    Ainda não li os livros delas, mas tenho vontade!
    Acho a Jenny Han muito fofa *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os autores internacionais acabam recebendo mais destaque no evento :( Mas pode deixar que vou fazer um post das nacionais também!!

      Excluir
  2. Oi, Nina!
    Eu queria muito ir conhecer a Victoria Schwab, mas infelizmente não será dessa vez :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Lu. Que pena! Vamos torcer para ela voltar logo. Tem uns autores internacionais que vem e não vão mais embora hehe

      Excluir
  3. Oi Nina
    Um dos meus objetivos de vida é ir em.uma.Bienal

    Infelizmente o dinheiro é curto e Rio é bem longe...Não vai ser dessa vez.A não ser que aconteça alguma surpresa na minha vida...haha
    Queria muito ir, ver a Jenny e a Gayle

    Beijão.
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, eu espero que o universo conspire para um dia você realizar esse sonho! 💜

      Excluir

Postar um comentário