Conheça a Sweek e lançamento da Bruna Fontes no Rio

Esse ano surgiu uma nova plataforma de leitura gratuita no Brasil que promete desbancar outras do mesmo gênero. Eles estão chegando com força total e já conto mais detalhes sobre como ela funciona. Nesse post também faço um convite para os leitores do PN de um evento literário que acontecerá nesse final de semana no Rio.

Bruna Fontes no lançamento de Sobre(o)postos em São Paulo. 

Sweek - As histórias nunca acabam!


A Sweek é uma plataforma que disponibiliza histórias para todos os gostos de autores iniciantes e conhecidos. Por enquanto ela só está disponível para acessar por navegadores ou através do app para Android. Fazer a conta é muito fácil. Você pode tanto cadastrar um email ou vincular a sua conta do Facebook. Como ela encoraja os seus escritores a fazerem publicações "serializadas" (por capítulos) é importante seguir a história para não perder nenhum capítulo. Mas é possível ter acesso ao conteúdo sem precisar criar uma conta.


Para quem sempre encontra dificuldade em ler em meio digitais, a Sweek disponibiliza opções de ajuste do tamanho da letra e ler no escuro.  Uma das melhores funcionalidades é a opção de leitura offline! Isso ajuda bastante quando o 4G nos deixa na mão.

Se você está interessado em publicar por lá, recomendo que dê uma olhada em algumas vantagens que a plataforma oferece, como a autopublicação, onde é possível receber royalties. Sem contar que esse tipo de plataforma pode ser uma ótima ferramenta de marketing para os escritores divulgarem o seu trabalho e ter um contato mais próximo com seus leitores. Também achei muito legal que eles divulgam alguns autores nas suas redes sociais! 

As nossas colaboradoras Clara Savelli e Aimee Oliveira já estão por lá. Clique no nomes delas para acessar os seus perfis.

Bruna Fontes lança Sobre(o)postos no Rio

Nesse domingo (23), às 15h00, a autora Bruna Fontes estará na Livraria Leitura do Shopping Nova América, no Rio de Janeiro. A sessão de autógrafos terá como foco o lançamento Sobre(o)postos (Duplo Sentido Editorial), segundo livro da série (não seriada) Medina-Becker. 


Sinopse: Lavínia Lemes até tenta, mas não consegue evitar a atração que sente pelo vizinho do apartamento que fica exatamente abaixo do seu. E daí que ela só tem (quase) dezesseis anos enquanto ele já está terminando a faculdade? A garota não dá a mínima para esse pequeno detalhe, mas o mesmo não pode ser dito sobre o rapaz. Porém a diferença de idade não é a única coisa que afasta os dois: Ao passo que Eduardo Becker é um jovem universitário que passa horas com a cara enfiada nos livros de História, sempre com um copo de café nas mãos, Lavínia só pensa em se divertir com os amigos pelas ruas do Rio de Janeiro, com seus headphones vermelhos sempre explodindo com música nas alturas. Mas, em um belo dia de verão carioca, essa distância tem fim quando Lavínia consegue cinco minutos inteiros a sós com rapaz de sotaque apaixonante. Contudo as coisas não acontecem exatamente da maneira – ou pelo motivo – que ela imaginava e a história desses dois vizinhos opostos, sobrepostos em um prédio de doze andares, jamais será a mesma depois desse encontro. 

Comentários

  1. Oi, Nina!
    Menina, vou dar uma olhada nesse Sweek. Ele parece ter algumas vantagens sobre o Wattpad...
    Aaaa e amei essa premissa do livro da Bruna. A capa está fofíssima e a história parece ser daquelas bem engraçadinhas e fofas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar ir no evento domingo. Eu conheci a Bruna no evento da Ray Tavares aqui no Rio e ela é uma fofa <3 e corre lá para o Sweek!

      Excluir
  2. Oi! Não conhecia essa plataforma, mas estou vendo que está surgindo muitas parecidas com o wattpad e claro se vir com novidades irá pegar o posto kkkk que pena não poder ir no lançamento, sucesso para a autora. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chances de ir na Bienal?
      É muito ver novas formas de autopublicação no mercado nacional <3 Isso ajuda bastante a nossa literatura e dá a oportunidade de novos talentos surgirem. Bjs

      Excluir
  3. Preciso de um celular novo hahahaha Foi a deixa pra isso, eu ia querer esse app.
    Gostei que ele compartilha bem lindinho assim nas redes sociais.
    Sei lá gostei das cores usadas.
    Não sei, vou dar uma olhada, nem uso mais o wattpad, nem terminei minha estória e etc, tu terminou a tua???

    Achei tenso a sinopse do livro da Bruna hahahah imaginando aqui os acontecimentos. Capa liiiiiindaaaaa, linda! Quando voltar a comprar livros querereiii.

    Ahhh lembrando de encontrosss...
    Em setembro vou comprar o livro da Clara, mas quero autografado GUARDEM PRA MIM umzinho porfa!!
    Ainda penso naqueles all stars ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de ver e eles têm para IOS também! Eles esqueceram de atualizar a informação no FAQ. A maior parte das informações eu obtive por lá :) Vale a pena conhecer essa nova plataforma.

      Há boatos que o livro dela estará em promoção na próxima semana. Você podia conversar com ela sobre a possibilidade de pegar o livro quando você vier! E até bom ver isso, porque na época da Bienal costuma esgotar e você vai vir logo depois O.O

      Excluir
  4. Todo mundo fala taaaanto do Sweek e ainda não fui dar uma olhada! Preciso saber mais sobre e leeer. Vou começar pelo livro da Clara sim, já é o segundo blog que fala dele e fico mais curiosaaaa!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há boatos de que ele é maravilhoso. Corre pra lá! beijos

      Excluir

Postar um comentário