Livros baratos e incríveis para ler nessas férias

A grana apertou, mas o tempo livre nas férias está grande? Com a ajuda do Estante Virtual, você encontra uma lista com 20 títulos por até 20 reais cada! A curadoria do site ainda teve o cuidado de separar os livros em categorias: para ler na praia, para ler na serra e, se a mala estiver apertada, tem até opções para levar no bolso.



Entre os itens da lista está Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven. Aliás, eu conheci a autora em uma viagem - já que estamos falando de férias.  Foi na Bienal do Livro de São Paulo do ano passado quando fiquei impressionada ao ver a quantidade de leitores que ela tinha. Acompanhei a turnê da autora pelo Brasil através das redes sociais e já me apaixonei por sua escrita quando li Juntando os pedaços

Em Por Lugares Incríveis, que também tem uma viagem - olha aí o universo todo se conectando! -, Violet perdeu a irmã em um acidente e se culpa por isso. Já Theodore vive em um lar violento e sofre de depressão. Eles acabam se unindo para um trabalho de geografia que os leva para os lugares incríveis do estado onde moram. Juntos eles despertam a vontade de continuar vivendo mesmo com toda a dor que carregam. 

E falando em universo se conectando, eu acho que ele também está conspirando para eu ler Jogos Vorazes. O máximo que cheguei perto da febre das distopias foi ler Maze Runner. Acabei me sentindo muito intimidada pelo sucesso de Jogos Vorazes na época - ou talvez eu só queira ser diferentona, mas acabei excluidona mesmo. Acho que já está na hora de conhecer a história da Katniss, não é mesmo?


Para fãs de John Green, Deixe a neve cair também foi um dos selecionados para ler no friozinho da montanha. Também com esse nome super sugestivo dá vontade de tomar uma boa caneca de chá quente enquanto lê. E se eu fosse arriscar entre os títulos que não conheço, eu apostaria no Resgate um coração partido. É sobre uma mulher divorciada na casa dos 40 que adotou uma égua que sofreu maus tratos. Parece ser uma história que fala sobre empatia e não guardar rancor. É livro para sofrer? É, mas chorar faz bem para limpar os olhos.  

Você encontra a lista completa com as sugestões aqui. A Estante Virtual salvou a minha vida diversas vezes quando precisava de um livro que não achava em lugar nenhum. O banco deles conta com mais de 2.600 pequenas livrarias que vendem não apenas livros usados, mas novos também. É possível encontrar livros a partir de R$3,00! Depois tem gente que fala que não é possível consumir literatura de forma legal e barata. Estou de olho em vocês que baixam pdf de livro na internet, viu? Mas isso é conversa para outro post.  

Comentários

  1. A mim também, os livros que não achava em lugar nenhum, nem no mercado livre, eu achei lá. Só tem uma biografia que procuro e não acho, mas enfim, adoro o negócio lá, principalmente pelo preço!

    Leia Jogos Vorazes peloamordedeus! Tive uma ressaca daquelas quando terminei.
    Peguei um super spoiler de Por Lugares Incríveis, que acabei nem lendo, acho que nem consigo mais ¬¬.
    Ainda não estou comprando livros, mas já tenho uma pequena lista pra começar ♥


    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino qual seja esse spoiler que você recebeu, mas eu gostei tanto de Juntando os Pedaços da mesma autora que quero muito ler. Aliás, talvez você possa ler esse do Juntando os Pedaços. Tipo, ninguém morre rs.

      Excluir
    2. hehehehehehehehe vou ver se tem pra o kindle

      Excluir
  2. Ótimo post, a vontade por livros só aumenta, mas a grana que é bom? Nada kkk. Beijos :*

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso ter alternativa é sempre bom, né heh

      Excluir
  3. Gente, tenho que passar longe desse site então.. não posso comprar NADA por agora hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas já sabe onde encontrar quando precisar ;)

      Excluir
  4. Nina, eu adoro esse site. Já me salvou várias vezes também, principalmente com bons preços em livros pro TCC.
    Adorei o seu post. E eu adoro o Green. 💙

    Beijos,
    Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  5. hh a dica ficou top demais! Haha livro é a unica coisa que mais é sempre mais naquela história de mais é menos!kkkk
    beijos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário