Netflix - Nova temporada de Orange Is The New Black

Tentei assistir a quinta temporada de Orange Is The New Black o mais devagar possível. Alguns episódios eu levei mais de um dia para terminar. Mas terminei. Todos. Agora vou ter que esperar longos doze meses para a sexta temporada. Fãs de Game of Thrones, agora entendo a dor no coração de vocês.



Sinopse da série: Condenada a 15 meses de prisão por um crime cometido na sua juventude, Piper Chapman deixa Larry, seu gentil noivo, por um novo lar: uma penitenciária feminina. 
A quinta temporada de OITNB começou eletrizante! No último episódio da temporada anterior, um acontecimento trágico dentro da prisão só faz crescer o sentimento re revolta das detentas. As condições de Litchfield já vinham piorando cada vez mais com crise administrativa, depois que o corporativismo assumiu o controle privatizando a prisão a dignidade dessas mulheres foi completamente tirada. 

Tendo em vista os últimos acontecimentos, o primeiro episódio começa com as detentas tomando conta do lugar. Um rebelião se instaura e alguns guardas e funcionários viram reféns. Agora esse grupo de mulheres tão plurais terão a oportunidade dar a volta por cima - ou não. O fato é que pela primeira vez, elas darão as cartas do jogo dentro da prisão. 

As questões que envolve a rebelião são mostradas da forma mais verossímil possível. Todos os conflitos são abordados, desde questões mais pessoais de cada uma, como a dificuldade de estabelecer um ponto em comum entre todas. Também temos o outro lado da moeda, como as instituições e governo lidam com esse tipo de situação. Até que ponto eles estão dispostos a chegar para atender as demandas das detentas. 


Algumas personagem acabam recebendo mais destaque durante a história e mostram todo o seu poder de liderança - ou falta dele. Também conhecemos mais um pouco sobre a vida de algumas das detentas antes de entrar na prisão. Cada vez mais a série tem se mostrado que é menos sobre a Piper, mas sobre todas as mulheres dessa história. 

Mais uma vez eles "lacraram" no episódio final da temporada deixando em aberto muitos ganchos para sexta temporada. Lá vamos nós esperar até Deus sabe quando por essas respostas.  Ao menos, para os fãs da série ou quem estiver interessado em começar a assistir, temos até a sétima temporada confirmada. 

Comentários

  1. Oi Nina!! É terrível esperar pelas temporadas, é um sofrimento só rsrsrsrs Eu não acompanho OITNB, mas leio criticas bem positivas, que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Sim é desesperante esperar 1 ano por uma temporada, eu que o diga, sou fã de várias séries. OITNB é uma delas, adorei a 5ª temporada :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim OITNB fica melhor a cada temporada <3

      Excluir
  3. Oi, Nina!

    Eu assisti, acho, umas três temporadas, depois parei por falta de tempo. Eu estava adorando, sabe? Mas já não lembro onde parei, em que momento parei, o que estava acontecendo... Então fico receosa de voltar a assistir. Mas eu gostei tanto do que você falou, parecem ter acontecido tantas coiiiisas, agora eu não sei o que eu faço, hahaha.
    E por fim, esperar é terrível! 😩

    Beijos,
    Blog Historiar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário