Deixa as pessoas: preconceito com gênero literário?

Hoje a coluna é pra ser curta e grossa, como a resposta que todos nós precisamos dar para qualquer um que começar a bostejar qualquer tipo de preconceito do nosso lado. Hoje vamos falar de preconceito com gêneros literários e a necessidade que certas pessoas sentem de denigrir um gênero em favor de outro ou de categorizar todo um gênero como algo completamente sem prestígio e sem valor.
No final do ano passado, a internet foi tomada por debates sobre esse assunto depois que um post ridículo de um ser humano que falava basicamente o que comentei no parágrafo aí de cima. Essa não foi a primeira vez que uma discussão do gênero assolou as redes sociais e, com certeza, também não será a última. O preconceito literário existe e está sendo difundido por aí. É nossa obrigação como leitores e escritores lutar contra ele.
"Mas, Clara, o que é preconceito literário?"
Se você vive embaixo de uma pedrinha e não teve o desprazer de ver ninguém comentando nada nocivo sobre livro nenhum, t…

Resenha: Um dia dos namorados (im)perfeito

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Larissa Siriani e posso adiantar que ela tem uma escrita muito leve e envolvente.


Nesse conto disponibilizado na Amazon, Isaac planeja o melhor dia dos namorados de todos os tempos. Afinal, aquela seria a primeira comemoração dele e da Maitê. Só que - eu não sei se isso acontece com você - parece que quanto mais você planeja, mais o universo conspira contra. O menino tem um trabalho danado para esconder tudo da namorada super curiosa e chotar os pais de casa. A questão é: será que no final das contas Issac vai ter alguma para oferecer para Maitê? 

Como eu disse, o conto é muito leve e você lê que nem sente. Apesar dele ser ligado a história Amor Plus Size (Verus Editora) é possível ler de forma independente. Temos "spoiler" de com quem Maitê termina no final da história? Temos. Mas o foco dos romances é muito mais o desenrolar da trama do que com quem a/o personagem acaba no final. Se você não sabe apreciar isso num livro, está lendo errado! 

Para mim, ler esse conto foi uma ótima forma de conhecer a escrita da autora. No final das contas, ler essa história da Maitê e do Issac só me fizeram querer ainda mais ler Amor Plus Size - que já está na minha listinha de leitura. 

Se você se interessou, o conto está disponível na Amazon por 1,99 REAIS. Sim! Não custa nem uma halls. Para assinantes do Kindle Unlimited, o conto sai de graça! Você está querendo mais o que para conhecer o trabalho da Larissa?

Comentários

  1. Que lindaa essa capa! E o livro parece ser muito legal!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi oi Nina ♥
    Adorei a resenha, muito fofa a sua opinião sobre o livro. Não conhecia a autora, e muito mesmo a sua obra. Mas agora eu estou doida pra ler, e espero amar como você amou.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita esse conto super baratinho para conhecer, Alice. Obrigada pelo comentário igualmente fofo <3

      Excluir
  3. Oi Nina parece mesmo uma história gostosa de ler, ainda bem que é possível conferir o conto sem ler o livro! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito legal quando a autora consegue desenvolver spin offs que permitem tanto os antigos leitores a reverem personagens tão amados como apresentar o universo para novos leitores :)

      beijos

      Excluir
  4. Amor Plus Size já está na lista de leituras, deve ser o próximo

    E já conhecia a escrita da Larissa, li um conto no ano passado na coletânea dos Nossos 12 meses e foi incrível!
    Ela é uma ótima escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também está na minha! Mas ando tão enrolada com as leituras, mas quer ler antes da Bienal! Vamos ver se consigo, Rê.

      Excluir

Postar um comentário