Sweek: Reações Químicas, nova história da Clara Savelli (primeiras impressões)

Lá vem outra "primeiras impressões" tendenciosa, você deve estar pensando. Mas sinceramente, por mais que a Clara seja minha amiga desde a época do colégio (isso mesmo, nos conhecemos há 10 anos!) e colaboradora do blog, o PN é coisa séria e tem uma imagem a zelar. Então, eu não viria aqui perder o meu tempo e o seu para falar de algo que não seja realmente bom.


Eu estou acompanhando a história desde início, até mesmo antes dela ter esse título. Em um café entre amigas - uma espécie de melhor quarteto fantástico que você pode imaginar - ela falou por alto uma sinopse da história. Confesso que na época, essa não foi a minha história favorita entre outras que ela cogitou escrever. Agora estou pagando com a língua (essa expressão está certá?).

Reações Químicas é sobre Juliana, uma aluna que podemos descrever de forma objetiva como nerd. Ela adora Química e passa boa parte do seu tempo no laboratória da escola onde estuda na região serrana do Rio de Janeiro. Eis que um novo semestre está para começar no meio do ano, mas dessa vez todos são surpreendidos com a chegada de um novo aluno. Vicente é bad boy que chega para abalar toda a escola com o seu passado questionável e ao que parece a Ju não está preparada para lidar com as reações que pode surgir das interações com esse sujeito. 


Eu ando numa fase literária em que estou amando ler YA e Reações Químicas já virou um querido com os seus 4 capítulos publicados na plataforma Sweek. Estou gostando bastante da construção da personagem principal e da sua personalidade. A Clara tem uma capacidade incrível de desenvolver a química entre os personagens e não parece que será diferente nessa história. Só espero que eu não esteja sendo enganada e shippando o casal errado.

Estou sentindo aquele gostinho de 10 coisas que eu odeio em você e amo histórias que envolvem bad boys e garotas nerds! Meu único medo era que parecesse mais da mesma coisa - acredito que esse possa ser o seu também. Porém, a Clara tem o seu próprio jeito de escrever e envolver o leitor em uma história divertida e fofa, que apesar de fazer o leitor pensar em referências é algo único.

Siga a história na plataforma Sweek!

Comentários

  1. Eu confesso que gosto também hehe
    Já li tantos, mas cada autor(a) tem seu jeito para desenrolar a estória.
    Gosto do melodrama, do clichê, não vou mentirrrrrrr
    Ainda não me inscrevi, pois esquecida!!
    Vou entrar no site agora ¯\_(ツ)_/¯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim??? E eu aqui na sofrência esperando o capítulo bônus. Como punição você precisa chamar todos os seus amigos para ler! kkkkkk

      Excluir
  2. Eu ouvi 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você? EU OUVI!
    Você já tinha me convencido ao dizer que era da Clara, agora convenceu mais ainda.
    Cara, eu amo um bad boy, hahahahaha.
    E acho a plataforma Sweek super legal, eu tenho um texto lá e vou escrever outro para participar de um concurso.
    :)
    Adorei a dica, Nina, apesar de já saber do livro porque sigo a Clara.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  3. Que dizer dessa história que mal começou e nós já amamos?! rs

    Desde o café, era a minha favoritíssima e a Clara não ta deixando nada a desejar.
    História 10/10❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Rê. Eu tô me apegando de mais nessa história!!

      Excluir

Postar um comentário