Uma série e um filme

Eu separei duas novidades que entraram na Netflix para você. Eles são bem diferentes um do outro, mas valem muito a pena serem vistos. Talvez a série seja para um público mais específico. Já o filme, você não pode deixar de ver. 

Izombie
É uma série de comédia suspense policial dramática. Seria essa uma boa definição? Baseada nos quadrinhos de 4 volumes homônimos, Izombie é sobre uma jovem médica que acaba morrendo, ou melhor, virando zumbi. Nessa nova vida, ela passa a trabalhar como médica legista e descobriu  um "superpoder". Quando ela come o cérebro das pessoas mortas, ela passa a ter um pouco da consciência, memórias e até os trejeitos dos falecidos. Assim, ela ajuda a desvendar os crimes! No plot mais amplo, tem toda a questão da tentativa dela levar uma vida "normal" mesmo estando tecnicamente morta. 


Eu tenho os quadrinhos aqui em casa e completei a coleção na Black Friday do ano passado. Como sempre, a série é um pouco diferente. No entanto, eles conseguiram manter bastante da essência e é possível gostar das duas. 

Assisti a primeira temporada logo quando lançou e depois acabei desistindo, porque tinha que baixar na internet. Agora a Netflix disponibilizou a segunda temporada! Para você que tem medo de ficar órfão de série, Izombie já está na terceira temporada e a emissora The CW renovou até a quarta. Então, ainda teremos muito cérebros sendo devorados; e, é claro, crimes resolvidos.


Moonlight 
Eu vou te convencer a assistir Moonlight se disser que o filme ganhou o Oscar de Melhor Filme esse ano? Posso acrescentar que ele é incrível e traz uma proposta maravilhosa. Muito bem dirigido e roteirizado, a história é contata em três atos e explora bastante as questões da cores no filme. Ainda posso usar o argumento de que Moonlight realmente acrescentou muito para a história do cinema e não pode deixar de ser visto! 

A história é sobre as descobertas de um menino durante a infância, adolescência e a vida adulta sobre a sua sexualidade. Também traz algumas questões sobre as vulnerabilidades de viver na periferia e fala muito sobre as diferentes formas de amar. 



Se você tiver interesse, vale muito apena pesquisar alguns aspectos da produção do filme. No próprio Wikipédia é possível encontrar um monte de curiosidades interessantes. Por exemplo, os três atores que interpretaram o Chiron não se encontraram nenhuma vez durante as filmagens, para não pegarem o jeito um do outro. Mahershala Ali  ganhou o prêmio de mulher ator coadjuvante e foi o primeiro muçulmano a ganhar um prêmio de atuação no Oscar.  A curiosidade mais surpreendente para mim foi que tudo foi filmado em 25 dias! 

Me diz aqui nos comentários se você já viu alguma dessas produções ou se te convenci a dar uma chance. 

Comentários

  1. Oi, Nina.
    Ainda não tinha visto essa série e não sei se me animo, mas gostei do filme e da proposta dele, vou procurar, depois te falo se gostei.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cah!
      De fato, Izombie são para pessoas com um gosto muito peculiar haha Ma garanto que o filme é muito bom! Vou querer saber o que você achou.

      beijos

      Excluir
    2. Moonlight é incrível! É um soco na boca do estômago de tão cru e real que é, mas de uma delicadeza e principalmente objetividade incríveis

      Excluir
    3. Muito bom mesmo! Fiquei muito feliz dele ter recebido os méritos pelo trabalho incrível!

      Excluir
  2. Oi Nina,
    adoro IZombie. O jeito que como a atriz faz os "trejeitos" das pessoas mortas é que mata uma pessoa de rir, ela é muito talentosa...
    Moonlight é um filme que eu ainda não assisti, mas pretendo ver ainda esse ano. Não sou muito de para para ver filmes.
    Adorei o post, e espero ver mais IZombie ♥ por aqui.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Amo suas dicas de seriados! Ja vou assistir! To sem seriado pra ver.
    beijos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário