Wattpad: Romance Concreto da Aimee Oliveira (primeiras impressões)

Na últimas semanas, o Wattpad - plataforma de leitura gratuita - tem o prazer de receber os capítulos do livro Romance Concreto. A autora desse livro em construção (ou talvez melhor, demolição), além de ser nossa mais recente colaboradora, também é muito conhecida na plataforma e seus títulos acumulam mais 3 milhões de leituras. Talvez eu seja um pouco suspeita para dar minhas primeiras impressões sobre o livro, mas eu preciso dizer o que senti nesses primeiros capítulos e você vai ter que me ler (por favor!).  



Já fica difícil não se identificar com a personagem principal. Afinal, Olivia Liveretti é blogueirinha também! Eu sei que a maior parte dos leitores do PN também são dessa área. Então, eu te pergunto: como não ficar mega interessada só por isso? Apesar de estar no comecinho da história, Aimee já retrata muito bem como é maioria das interações na blogosfera entre os próprios blogueiros. Eu me peguei diversas vezes pensando "Isso é muito eu!".


O romance mesmo, até onde eu li, ainda não começou. Olivia está brigando para que a sua loja mais querida e onde ela começou a tirar suas primeiras fotos para internet (pelo que eu entendi) não seja demolida. A loja em questão é a Kinki Quinquilharias e Afins e sua dona já está querendo se aposentar e seguir em frente. Mas a menina não consegue! O que para muitos se trata de apenas uma reforma, para Olivia é uma demolição dos seus sonhos, do lugar onde cresceu. 

A personagem tem um chihuahua - mais um ponto de identificação, eu também tenho cachorros! - e ela está aprendendo a lidar com essa nova criaturinha. O mocinho, ou demolidor (como você preferir), ainda não mostrou muito para o que veio e estou ansiosa por mais interação entre ele e a Olivia - escreve tudo logo, Aimee!!

romance concreto aimee oliveira

Se você não está podendo investir em livros no momento, ou apenas está atrás de uma leitura leve e divertida, o Romance Concreto é uma ótima pedida. Você pode começar a ler a história agora mesmo! Clique aqui

Comentários

  1. Oi, Nina!
    Gente, eu amei o nome dessa loja hahahahaahha Vou já adicionar na minha biblioteca pra ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Sou tão suspeita quanto Você pra falar desse livro! rs

    Mas eu adoro como a Aimeé retrata a realidade nua e crua (e superficial) das personagens. Eu me identifico e identifico pessoas do meu convívio em algumas situações que chega a doer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa história da personagem ter um tumblr? Morta e enterrada. Aimee é demais! <3

      Excluir
    2. Né nom??? Ela é demais mesmo ❤❤❤

      Excluir

Postar um comentário