Deixa as pessoas: preconceito com gênero literário?

Hoje a coluna é pra ser curta e grossa, como a resposta que todos nós precisamos dar para qualquer um que começar a bostejar qualquer tipo de preconceito do nosso lado. Hoje vamos falar de preconceito com gêneros literários e a necessidade que certas pessoas sentem de denigrir um gênero em favor de outro ou de categorizar todo um gênero como algo completamente sem prestígio e sem valor.
No final do ano passado, a internet foi tomada por debates sobre esse assunto depois que um post ridículo de um ser humano que falava basicamente o que comentei no parágrafo aí de cima. Essa não foi a primeira vez que uma discussão do gênero assolou as redes sociais e, com certeza, também não será a última. O preconceito literário existe e está sendo difundido por aí. É nossa obrigação como leitores e escritores lutar contra ele.
"Mas, Clara, o que é preconceito literário?"
Se você vive embaixo de uma pedrinha e não teve o desprazer de ver ninguém comentando nada nocivo sobre livro nenhum, t…

YouTube: TAG Minha vida de campista

Meio envergonhada e meio sem jeito, eu gravei uma TAG super especial feita pela Clara Savelli para a semana de comemoração dos 2 anos publicação de Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos.


Confira o vídeo:


O vídeo começa com a música Thinking Out Loud do Ed Sheeran, porque ela está presente na história! E todas as TAGs fazem referências a personagens da história, por isso elas têm nome próprio. Foi bem interessante fazer essa vídeo, mas podemos constatar um fato: eu não sou nada boa com tag haha.

Você encontra essa história no Wattpad e na Amazon. Claro que a campanha #PubliquemAcampamento segue firme!

Comentários

  1. Ninaaaaaaa
    Adorei a sua barraca, hahaha.
    E que linda a sua TV retrô ali no fundo.
    <3
    Estou super curiosa para ler o livro porque tenho a Clara nas redes sociais e acho ela uma gracinhaaaaaaaa!
    Sinto que vou amar muito esse livro.
    Adorei a TAG.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaha morrendo de vergonha aqui!

      obrigada pelo carinho, Teca.

      xoxo

      Excluir

Postar um comentário