Bienal do livro Rio: Autoras Internacionais que você não pode perder - parte II

Há algumas semanas, eu tentei começar um "top" das autoras internacionais confirmadas para essa Bienal do Livro, mas acabei desistindo. Porque quanto mais eu procurava informações sobre cada uma delas, mais eu percebi o quanto TODAS são incríveis. Então, vamos continuar conhecendo elas?



Karin Slaughter - confirmada dia 09/09

Fiquei chocada ao saber que eu não conhecia a autora, que já vendeu mais de 35 milhões de cópias pelo mundo! Karin tem 15 romances e 7 deles já foram publicados no Brasil, os mais antigos pela Editora Record e os recentes pela Harpercollins Brasil. Inclusive, a HC lançou uma dobradinha esse mês: Flores Partidas e Esposa Perfeita. Os livros são uma sequência e nada melhor do que não precisar ficar esperando para continuar a ler, não é mesmo? Ainda mais quando se trata de um thriller psicológico.
Isso mesmo. Os gêneros que a Karin trabalha são suspense, policial e thriller. No área de perguntas frequentes do seu site, ela confessa que não é o tipo de escritora que segue um cronograma, se definindo como sendo do tipo que "corre para as montanhas para escrever até entrar em colapso". Apesar disso, Karen garante que funciona. E quem somos nós para negar com esse sucesso todo? 
Outra curiosidade é que o significa em português do sobrenome da autora é (Slaughter) é Matança. E não é um pseudônimo! Seria coincidência ou um destino isso? Só fiquei ~choquita~. 

Leisa Rayven - confirmada dia 02/09

Olha aqui mais um motivo do porquê é impossível escolher entre essas mulheres: Leisa começou escrevendo fan fiction! Antes disso, ela escreveu algumas peças na escola de teatro, que inclusive chegaram a ser produzidas na Austrália. Após o sucesso que fez na internet, o livros tomaram o lugar das peças em sua vida como autora.
Aqui no Brasil, seus livros foram publicados pela Globo Livros e eles são: Meu Romeu (2015), Minha Julieta (2015) e Coração Perverso (2016). O último livro da autora foi publicado em ebook e paperback em Abril desse ano lá fora. Mister Romance será lançado aqui durante a Bienal (Yeeey!). Para quem é de São Paulo, fiquem de olho que autora também deve passar por aí. 
A autora vive na Austrália onde mora com o marido, dois filhos e três gatos. Ela também afirma que tem um canguru chamado Howard. Confesso que fiquei preocupada com essa afirmação e rezei para que fosse um bichinho de pelúcia. Meu alívio veio com uma nota que diz: "Howard pode ser ou não um amigo marsupial imaginário. Todos deveriam ter um" ~ ri de nervoso ~. 

Paula Hawkins - confirmada dia 02/09

Quem não ouviu falar do best-seller A garota no trem? Ele estourou no mundo inteiro no final do ano passado com sua adaptação para os cinemas. Esse ano, Paula Hawkins lançou Em água sombrias e já tem os direitos para adaptação vendidos. Sua protagonistas são mulheres e ela sempre traz discussões importantíssimas, como relacionamentos abusivos e machismo. Os livros da autora publicados no Brasil são da Editora Record - para você saber para onde tem que correr no dia da Bienal caso precise urgente de uma cópia dos livros dela.
Paula Hawlins nasceu no Zimbabwe e atualmente mora em Londres. Ela trabalhou por 15 anos como jornalista até que começou a publicar ficções. No site da Penguin Random House, ela revela que tem diversos manuscritos não terminados e ideias salvas no seus computador que podem um dia virar um livro. E ela sempre foi uma escritora de ficções, só que escondia isso das pessoas.  
Peguei essa foto da autora, porque achei muito sou-tão-misteriosa-quanto-meus-livros. Também fico me perguntando quantos escritores brilhantes não estão escondidos em redações de jornais?

E você acha que acabaram as autoras maravilhosas dessa Bienal? Que nada! Ainda falta apresentar mais duas autoras lindas. Em breve também vamos divulgar a presença de autores nacionais no evento e se você for um deles entre em contato: ninanovaes@live.com

Também vamos divulgar uma programação de onde e quando me encontrar e a nossa equipe na Bienal para trocarmos fotinhas e abraços. 

Comentários

  1. Oi, Nina!
    Amei Mister Romance <3
    A que eu queria mesmo ver era a Victoria Schwab mas infelizmente não vai rolar dessa vez.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Curiosa para ler Mister Romance :)

      Excluir
  2. Paula Hawpkins é uma que eu gostaria de ver!
    Estou torcendo muito pra nossa credencial sair e nós podermos ir no máximo de dias possível! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM \o/ Mas acho que o meu foco será a Jenny Han no dia 2 :)

      Excluir
  3. Só conhecia a Paula Hawkins, adorei o o envolvente A Garota do Trem, não conhecia o Em Águas Sombrias, deve ser muito interessante. Obrigado pelas dicas :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir

Postar um comentário