Dicas de sobrevivência para Bienal do Livro

Essa será a sua primeira Bienal? Já teve uma experiência ruim? Eu resolvi montar com a ajuda do livro da Frini Georgakopoulos um mini-manual com dicas de como se preparar para enfrentar essa maratona que é a Bienal do Livro Rio.

Foto do livro Sou Fã! E agora? da Frini Georgakopoulos, que tem um capítulos especial com dicas para Bienal. 

Vamos começar do básico, a Bienal rola a cada dois anos aqui no Rio. Normalmente é um ano aqui e outro em São Paulo. Acredito que não seja a mesma organização, porque tem algumas diferenças. Mas a proposta é basicamente a mesma, reunir leitores, autores, editoras e tudo que esteja relacionado a livros no cenário nacional e internacional em um só lugar. 

Eu fiz um vídeo para o meu canal do YouTube dando algumas dicas e compartilhando os itens básicos que vou levar na minha mochila. Isso mesmo, esquece bolsa! Aliás, no vídeo eu não citei esse item, mas gosto levar ecobags vazias, porque nunca se sabe se você vai precisar dividir o peso dos livros. 


Outra coisinha que ficou faltando é checar a meteorologia, principalmente se você for de transporte público. Na Bienal de 2015 eu peguei uma chuva mega forte na saída e meus livros autografados pela Sophie Kinsella MOLHARAM!!! Vou lembrar para resto da vida eu subindo a rua aqui perto de casa chorando abraçada com a minha mochila na frente tentando proteger o livro da chuva. Se rolar alguma indicação de chuva vale a pena levar uma mochila mais resistente a chuva ou até mesmo várias sacolas plasticas, sei lá. Bole um plano para proteger os seus livros!

Comenta nesse post ou no vídeo, se você tiver mais alguma dica para sobreviver a Bienal que eu não falei. Vamos dividir experiências para ninguém passar sufoco :)

Comentários

  1. Ola,
    Tudo bom?
    Encontrei seu blog na promoção dos livros da Jenny e decidi vir te visitar. Esse ano infelizmente não vou conseguir ir para Bienal moro no RS e realmente é bem longe então teria que ter todo um planejamento. Mas, consegui ir na de 2015 e vi algumas coisas como é importante ter o horário dos autógrafos antes para se preparar inclusive aqueles que precisam de senha e sempre levar uma garrafinha de água porque lá as coisas são mais caras.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário