Efeito sanfona da confiança

Não sei se a palavra certa é confiança, mas foi a melhor que consegui achar para o título desse post. Eu estou aqui toda me preparando para Bienal e pensando o quanto... sou pequena. Vou tentar me explicar melhor.


Quando você produz conteúdo para Internet rola umas sensações muito estranhas. E por mais que você leve aquilo como um hobby, chega em um determinado ponto onde o feedback ou os famigerados números começam a se mostrar e você sente aquela ponta de confiança. Opa! Esou fazendo alguma coisa certa.

E isso é muito legal! O ego infla e você pensa que o céu é o limite. Mas nem sempre rola do jeito que a gente planeja. Nem sempre dá vontade de ficar falando e fazendo as mesmas coisas. Os números caem, os feedbacks somem. 

Esse mundinho cibernético é muito louco. Ele mexe com a gente mesmo quando a gente não quer. Quando a gente quer ficar mais de boas. Como uma boa "psicótica" que sou, eu tenho meus surtos de querer fazer tudo perfeito e acompanhar as estatísticas afinco. Mas as vezes tento ignorá-las, principalmente quando começo a me sentir pressionada (por mim mesma, a loka).

Voltando sobre me sentir pequena. Sinto isso quando vejo várias pessoas criando conteúdos lindos e que muitas vezes ainda não sou capaz de produzir algo similar, ou que me agrade tanto quanto o conteúdo dos outros me agradou.  

Nos meu dias mais pessimistas - quando bate aquela ansiedade e você fica encarando o teto pensando na vida (ou escrevendo um post não planejado, tipo esse) - eu me vejo pequininha. Nos mais otimistas, eu penso o quanto ainda posso crescer. Todas podemos! A questão saber tocar essa safona mesmo que no começo saia uma música meio desengonçada.

:)

Comentários

  1. Não deixe os dias de ansiedadea atingirem você , faça dos dias ruins degraus para os dias bons e não desanime com a falta de números ou feedbacks, as suas postagens são ótimas, gosto muito e obrigada por eles...

    ResponderExcluir

Postar um comentário