Netflix: Atypical

Terminei agora. Nesse exato minuto. Provavelmente essa postagem vai sair algumas horas depois. Mas não estou entendendo o silêncio das pessoas em relação a essa série. Se você está traumatizado com fones de ouvidos por causa do Os 13 Porquês, pode ficar tranquilo que o Sam (Keir Gilchrist) na realidade usa bloqueadores de som e ninguém morre no final. Mas isso também não significa que a série não tem os seus conflitos.


Em Atypical, o personagem principal, Sam foi diagnosticado quando criança com autismo. E desde então sua mãe e família se dedicaram as necessidades dele. Agora ele é um adolescente e como a maioria: estranho - talvez como todos, até os adultos, não é mesmo. E como qualquer pessoa nessa idade, ele está em busca do seu primeiro amor. Mas se essa tarefa não é fácil pra gente, imagina para ele. 

Na série vemos como cada membro da família lida com essa situação. A Elsa (Jennifer Jason Leigh), a mãe, finalmente se enxergar além do papel de mãe, agora que o filho está começando a criar asas. O pai, Doug (Michael Rapaport), que nunca conseguiu estabelecer uma relação mais próxima do filho por causa do diagnóstico. Também tem a Casey (Brigette Lundy-Paine), irmã mais nova, que se vê responsável por cuidar do irmão na escola.


A série tenta desmistificar alguns tabus e mostrar com a sociedade lida com tudo isso. Sam faz sessões de terapia e essa é uma forma da gente entender como ele enxerga o mundo.

Apesar de alguns toques dramáticos, a Atypical puxa mais para a comédia com tiradas engraçadas. E o foco apesar de ser em Sam, a história também transita pelos problemas de outros personagens seguindo a premissa de que ninguém é normal.


Como a maioria das séries, para mim, ela começou meio morna. Mas na metade para final ela veio em um crescente fantástico. E que final foi aquele? Só tiro. Estou shippando muito o namoro da irmã dele e estou louca para segunda temporada para saber quais serão os próximos acontecimentos. Então, por favor, dê uma chance para essa série. Não quero que a Netflix cancele.

Comentários

Postar um comentário