Resenha: Cartas Para Uma Falsa Dama

Cheguei chegando com mais uma resenha! Vocês devem ter visto lá no meu canal que eu recebi um kit MARAVILHOSONEY da Harper Collins para anunciar o (re)lançamento do seu novo selo: Harlequin. Um dos livros que eu recebi foi Cartas Para Uma Falsa Dama e como eu amo um romance de época, foi o primeiro que peguei para ler. 

Conclusão? Devorei. Li muito rápido mesmo, mas infelizmente por conta de algumas bagunças que estão acontecendo na minha vida no momento, só consegui sentar a bundinha para fazer essa resenha desse livro incri agora. 

Os outros livros recebidos da editora foram Jogo de Sedução (da diva Nora Roberts) e Perigosa Atração (da Maya Banks). Além disso, recentemente também recebi o terceiro volume da série das irmãs Cynster (já teve resenha do um e do dois aqui no Psicose), que se chama Raptada por um Conde. Então aguardem que muito em breve teremos resenha de todos esses livros aqui para vocês!

Mas vamos falar de Cartas Para Uma Falsa Dama, então!



Francesca e Tristan eram casados há poucos meses quando ele teve que se ausentar para prestar serviços à Coroa. Francesca tenta mandar cartas para o Conde, mas nunca obtém resposta. O casamento deles foi arranjado já que ela é filha do Conde Myrrdin e Tristan também é um Conde ele mesmoo. Um pouco depois do marido ir embora, Francesca descobre que ela não é filha de verdade do Conde e, pior, a verdadeira herdeira apareceu. Desesperada e certa de que Tristan nunca mais vai querer vê-la, especialmente porque ele não responde suas cartas, Francesca se exila.

O que Francesca não sabe mas nós sabemos é que Tristan está tentando escrever para ela, mas por algum motivo, suas cartas não estão chegando. Assim como as cartas que Francesca escreve para ele também estão se perdendo no caminho. Ou seja, passei muito nervoso porque o casal fica pelo menos umas 90 páginas achando que um odeia o outro, quando na verdade é tudo um grande mal entendido!


Os dois se encontram no primeiro 1/3 do livro, a pedido de Conde Myrrdin que, em seu leito de morte, pede que Tristan vá buscar Francesca para que ele possa se despedir. Quando os dois se reencontram depois de dois anos sem se ver, ficam completamente desestabilizados. A mágoa de achar que não são mais correspondidos na paixão se mistura com a vontade absoluta de ficarem juntos.

Demora um pouquinho só depois que eles se encontram para descobrirem que tem algo errado com o esquema de cartas. Indecisos se acreditam ou não que o outro também escreveu cartas que nunca chegaram, os dois partem para visitar Conde Myrrdin. É aí que o livro começa de verdade e quando eu parei de passar raiva e nervoso e comecei a amar tudo! Conde Myrrdin precisa de Francesca e tem um último pedido. Ela aceita porque faria tudo por ele, afinal, é seu pai de criação! Tristan quer muito continuar casado com Francesca, mas ela não é mais a jovem inocente de 19 anos com quem ele se casou e ele próprio também tem sua própria sujeira embaixo do tapete...

Cartas Para Uma Falsa Dama é uma história que se passa em 1175, mas que trata de uma tentativa de reatar um relacionamento cheio de mágoa que tem verossimilhança até nos dias de hoje. Perdidos na vida e perdidos um do outro, Tristan e Francesca lutam para resgatar o amor. Um livro para suspirar e surpreender, que vai agradar os fãs de romances de época!

Sem falar que vocês já conhecem o trabalho da Harper Collins, né? Capa maravilhosa, diagramação impecável e até os versos da capa tem detalhes especiais para conqusitar nosso coração! O que dizer dessa Harlequin repaginada que mal conheço, mas já amo?


Mais sobre o livro
Título original: Mistaken for a Lady
Autora: Carol Townend
Ano: 2016
Editora: Harlequin
Páginas: 253

Sinopse: Ainda recém-casado, o conde Tristan deixou sua esposa para defender o ducado da Bretanha. Dois anos se passaram desde a última vez que Francesca vira o belo rosto do marido. Durante todo esse tempo, ela escreveu incessantemente para Tristan, mas não recebeu resposta. Nem mesmo após descobrir que não era a filha verdadeira do conde Myrrdin. Aflita, ela esperava receber o pedido de anulação do casamento a qualquer momento. Porém, quando Tristan retorna, Francesca percebe que não é a única assombrada por segredos do passado.

Comentários

Postar um comentário