Resenha: Sombra e Ossos (Trilogia Grisha)

Oi, gente! Eu sou a Ana, nova colaboradora do blog e essa é minha primeira resenha pro Psicose da Nina. E eu tô nervouss. Me dá a mão!

Já fui muito chata escolhendo livros, Sombra e Ossos chegou pra mim em uma época que eu resolvi abrir meus olhos pra leituras diferentes que eu estava habituada e depois da minha melhor amiga me azucrinar falando que o livro era maravilhoso. Então, li o livro em UM DIA e agora vou dizer o porquê.



Sombra e Ossos é o primeiro livro da trilogia escrita por Leigh Bardugo. Por quem eu ainda estou nutrindo uma relação de amor e ódio, porém saudável, ao longo de seus livros.  A história não começa com apresentações, Leigh Bardugo já te joga no meio uma expedição do Primeiro Exército para cruzar a Dobra das Sombras, uma barreira feita por magia das sombras que dividi o país de Ravka, habitada por monstros chamados de volcras. A personagem principal Alina Starkov é órfã de guerra, e aos 16 anos trabalha como Cartógrafa para o Primeiro Exército junto com seu amigo de infância e crush Maly, um rastreador.  Ao entrarem na Dobra são atacados, e quando Maly é ferido, Alina inconscientemente libera um poder até então desconhecido por ela. Ela é uma Conjuradora do Sol. O Darkling, o poderoso e misterioso e charmoso líder dos Grishas, que são o segundo exército e conjuram elementos, passa a acreditar que Alina seja a esperança para Ravka e a leva para a corte para ser treinada e aprender a controlar seu poder para servir ao Segundo Exército. Alina então se vê num ambiente completamente diferente do que já viveu, com um poder que nunca imaginou ter, e precisar controlar, somando ao afastamento da sua vida com a de Maly. E aí queridos, o bicho pega!


Essa é a maravilhosa da Leigh Bardugo, percebam a serenidade no olhar de quem vai te fazer devorar os livros dela.

A narrativa de Leigh Bardugo é envolvente, e vai te prendendendo naturalmente com o decorrer dos fatos, quando você vê quer terminar logo e ao mesmo tempo que continuar envolvido com o enredo. Alina é a mocinha menos mimimi que já li até hoje, ela é apaixonada por Maly mas não fica se lamentando por isso, ela é insegura, mas irônica, é forte, mas tem seus medos, ela te prende. Eu me vi tão presa que já estou no segundo, mas isso é papo pra depois, se vocês quiserem, é claro. 😉


Mais sobre o livro

Título original: Shadow and Bone
Autora: Leigh Bardugo
Ano: 2013
Páginas: 288

Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.



Comentários

  1. Oi, Ana!
    Menina, não precisa ficar nervousa não hahahaha
    Eu tenho essa trilogia tem um tempo aqui em casa, mas ainda não li. Que bom que você gostou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir

Postar um comentário