Sofia Silva e V. E. Schawab, autoras internacionais na Bienal

Durante as últimas semanas, o PN apresentou as autoras internacionais que estarão na Bienal do Livro desse ano. Esse será o último post, mas fique triste! Ainda tenho muito assunto para sobre esse evento que tanto amamos, como os autores nacionais (melhor parte!!). Se você quiser conferir os outros posts sobre as autoras internacionais, você pode clicar aqui para ver o primeiro e aqui para o segundo. Você também confere uma seleção super especial dos eventos feito por mim! E, claro, os eventos dessas autoras lindas estão lá. 



V. E. Schwaba - confirmada dia 10/09

Eu acho que a V. E. Schwaba será uma das autoras mais concorridas do evento desse ano. Apesar de eu não conhecer nenhuma obra da autora é só eu comentar da Bienal que sempre tem alguém falando sobre como os livros dela são maravilhosos. E voz do povo é a voz de Deus! 
O gênero da autora é fantasia e aqui no Brasil seus livros foram publicados pela Editora Record (fãs da autora, me corrijam se eu estiver errada). Vicious foi o que a tornou uma autora best-seller, ele chegou a ganhar o Publishers Weekly Best Book e o Amazon Best Book of the Month. Alguns dos livros dela são A guardiã de histórias e A bruxa de Near
E lá fui eu fuxicar a vida dela no seu site oficial... Victoria confessa logo de cara que sofre "vagabundagem" (ri alto quando li isso) e foi presa na França por dar corona, se eu não entendi errado. Na sua mesa de trabalho não pode faltar uma xícara e se ela pudesse tomar o chá com alguém, numa realidade paralela onde pudesse viajar no tempo, seria com o Oscar Wilde. V. E. Schawab, assim como nós (pelo menos eu), lê para escapar da realidade e geralmente prefere fugir para algum lugar com magia. 


Sofia Silva - confirmada dia 03/09

Vamos começar pelo fato que eu achava que Sofia Silva fosse mexicana (oi?). Pior que tinha a bandeirinha na foto da Bienal, mas eu não sou boa em geografia! A autora PORTUGUESA ficou famosa no Wattpad após Sorrisos Quebrados ter alcançado 1 milhões de leituras no Wattpad e 700 mil no Kindle Unlimited. Aqui no Brasil, o livro foi publicado pela Editora Valentina

Infelizmente, eu não achei um site da autora para stalkear. Mas acho interessante você saber que os livros da Sofia tratam sobre temas como violência doméstica, depressão, deficiência física e abuso sexual. Se eu não estou enganada, ela estará junto com a Frini (autora do Sou Fã! E agora?, curadora do Clube do Livro Saraiva RJ e do blog Cheiro de Livro) no Encontro com autores, 11h30. 

Fico aqui só imaginando o quanto deve ser gostoso o sotaque dela. Alguém já leu o livro ou sabe mais sobre a autora? Compartilha aqui com a gente nos comentários.

Autoras internacionais devidamente apresentadas, agora partiu para os brazucas! Fiquem de olho no PN que ainda teremos muuuuitos posts sobre a Bienal. 

Comentários

  1. Oi, Nina!
    Só choro quando penso que a Schwab vem pra cá e meus livros não serão autografados T_T
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, não tem ninguém para ir pro você? Eu até me ofereceria para ir, mas também não vou :(

      Excluir

Postar um comentário