Game XP: o evento que faltava no Rio!

Eu falei que voltava falando sobre tudo que achei da Game XP, não é mesmo? Pois aqui estou eu. O evento está acontecendo dentro do Rock In Rio e já foi um sucesso no primeiro final de semana, ou melhor, ÉPICO. O tipo de evento que faltava no Rio e no Brasil!



Tudo lá era muito grande! Muito épico, literalmente. Logo na entrada era possível encontrar a Experience Bay, que comentei no último post. As estruturas eram muito legais. Claro que elas foram feitas de uma forma que todo mundo pudesse brincar, independente da idade ou do condicionamento físico. Mesmo assim deu para sentir um friozinho na barriga. Em escala de mais simples para mais hardcore: Angry Birds, Mario Bros e Assassin's Creed Origins. Eu só não fui no Angry Birds, porque a fila estava um pouco maior - e sou vida loka.

Na primeira arena que eu entrei foi onde estava rolando a apresentação do evento, de bandas de rock tocando os temas de jogos e campeonatos de games. Também rolou concurso de Cosplay! O que eu achei mais legal é que eles trouxeram competições de app games, como o Clash Royale, e party games, como o Just Dance - nesse ainda valia uma viagem para Paris. Ou seja, mesmo o grosso do público do Rock In Rio não sendo de gamers, tornou a Game XP mais acessível para os diversos níveis de jogadores. Afinal, que não tem aquele joguinho esperto no celular para matar o tempo?







E gente, o que era aquela tela ÉPICA? Juro que queria parar de usar essa palavra, mas é impossível. Tudo dentro dessa arena foi mostrado na maior tela que eu já vi na vida. Foi de arrepiar a cerimônia de abertura com uma banda tocando ao vivo os temas de vários jogos clássicos, enquanto passava as cenas nessa tela enorme. Foi de arrepiar! 

A outra arena estava lotada de jogos para você testar e brincar por toda parte. Desde óculos de realidade virtual até arcades! Eu sofri por não poder ir em mais dias e aproveitar tudo. Acabei passando meio correndo na tentativa de aproveitar a Game XP e o Rock In Rio ao mesmo tempo. A única coisa que me consola é saber que tem mais ano que vem. Isso mesmo, a Game XP será anual!

Para quem ainda vai no Rock In Rio no próximo final de semana, não pode deixar de ir lá conferir esse evento que está maravilhoso - viu? Consegui não usar épico, mas queria.   

Se você quiser ver alguns takes - talvez não os melhores do mundo, mas ainda assim dá para ter uma boa noção do que foi o evento - eu gravei um vlog super especial para o PN: 

Comentários

Postar um comentário