Não sumi!

Fazem alguns dias que eu não posto nada aqui no PN. E desde o começo da Bienal as posts andam um pouco irregulares. Mas isso não significa que meu amor pelo PN e dedicação estejam menores. Só estou precisando respirar um pouco.


Aliás, no momento, eu estou escrevendo esse post pelo celular. Nas últimas semanas, sentar na frente do computador tem me provocado bastante ansiedade. Mexer no celular também. Mas o vício é muito grande para largar. Hoje, eu consegui respirar um pouco. Terminei de ver uma série e um livro sem ficar mexendo no celular o tempo inteiro.

Quando você resolve trabalhar com isso, a Internet, a pressão para você ficar o tempo inteiro conectado é muito grande - mesmo que a única cobrança venha de você. Alguém pode mandar algum email. É preciso responder aquele comentário. Interagir com os seguidores. Consumir conteúdo para produzir conteúdo. O cérebro funciona o dia inteiro pensando só nisso, enquanto, é preciso estar "presente". 

Sabe o que é pior? Eu amo isso! Amo ter esse espaço onde posso compartilhar tudo com vocês. Mas aí juntam questões da vida pessoal e a auto-cobrança de fazer algo legal e continuo... As vezes o negócio embola e precisamos de um tempo para desembolar.

Isso não é uma carta de anúncio de pausa, nem nada disso. Só quis vir aqui dar um olá e compartilhar com vocês um pouco da minha Psicose.  Vamos ver se amanhã acordo melhor para sentar na frente do computador e trabalhar. Mas sem pressão - eu estou falando isso para mim mesma.

Comentários

  1. Nina, às vezes sinto a mesma coisa, isso de que passo muito tempo com o olho no celular e/ou no computador e o pior é que em muitos casos isso acaba me prejudicando de certo modo, quando preciso estudar, mas me distraio com a internet. Quando chega nesse nível, tenta me afastar, deixar desligado, tenho um monte de extensões que bloqueiam alguns sites por um período de tempo e estou sempre em busca de mais.
    O principal de tudo isso é sermos conscientes, nos darmos um tempo para respirar e depois voltar quando estivermos melhor. Vá no seu tempo <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário