Rock In Rio... e Games?

Depois de uma semana intensa encarando Bienal do Livro na minha vida, hoje eu vou partir para o Rock In Rio. O festival começa com a Lady Gaga, como atração principal. E já estou mega pronta para ficar rouca catando/gritando Joanne. Mas tem outra coisa que também está me deixando muuuito curiosa. Durante esses dias de "rock, bebe" também estará acontecendo por lá a GameXP. Calma, vou explicar, porque até o meu cérebro bugou com essa notícia. 

(Foto: Matheus Rodrigues/G1)
O festival de música foi "puxado" para mais perto da Vila Olímpica - isso mesmo, não está no mesmo lugar onde foi nos últimos anos. As Arenas Olímpicas, das 14h às 21h (Expo Play) e das 15h30 às 20h (Oi Game Arena), durante todo o período do Rock In Rio, contarão com uma programação especial voltada para o universo gamer/geek.


A organização promete de tudo um pouco: áreas para jogar os últimos lançamentos e os clássicos, um palco para eSports (Seria LoL?), além de vários expositores do mercado. Pelo que entendi, esse ano vai rolar junto com o RiR, que é um evento bienal (a cada dois anos), mas a GameXP será anual aqui no Rio de Janeiro! Eu entendi certo, produção?

Além dessas arenas, vai rolar o Experience Bay. É tipo uma estrutura gigante baseada em alguns jogos que conhecemos. Seremos convidados a entrar dentro do mundo dos Angry Birds, por exemplo, e vamos jogar passarinhos para todos os lados com estilingues enormes. 


Já que estamos falando de games, é impossível não pensar em design, não é mesmo? A GameXP também terá uma rua dedica para os ilustradores e artistas. Será possível conversar com vários profissionais da área de games e quadrinhos e adquirir alguns produtos - então, prepare o bolso! 

Um dos organizadores dessa loucura toda (no bom sentido) é a CCXP. Também vai rolar concurso de Cosplay! Será que vou ter um gostinho para o que está por vir em dezembro na CCXP? Não sei, vou investigar e depois conto tudo para vocês! Agora deixa eu correr que é um longa viagem para mim até lá. Se você ficou curioso, pode conferir mais informações no site oficial do evento

Comentários