Games: Comeram o meu pudim

Vamos começar que o nome desse game já é ma-ra-vi-lho-so!  O nome real-oficial do app é Comeram o meu pudim, mas quando você instala fica só Meu Pudim. O que é ótimo também. Afinal, um jogo onde você já se diverte só lendo o nome tem grandes chances de engraçado. 


E, de fato, ele é! A historinha é que você, o irmão caçula da família, encontra um pudim na geladeira e resolve comer. Só que o pudim é da sua irmã mais velha. Ela fica furiosa e você precisa usar todas as artimanhas disponíveis para se esconder, algumas bem inusitadas. Ao longo de cada fase, vamos conhecendo novos personagens e uma história se forma com um final surpreendente.

Comeram o meu pudim é um jogo de fuga (escape). Em cada fase será apresentado um cenário bem simples de fundo azul com alguns objetos que podem te ajudar, e para isso você só precisa dar um toque. Nem sempre as suas escolhas serão as melhores e se sua irmã te pegar no flagra, você está ferrado. 


Fiquei muito triste quando cheguei ao final do jogo, porque ele é muito legalzinho. Mas sabe o que eu descobri? A Hap Inc., desenvolvedora japonesa, fez uma série de app games dessa família. 

Eu já joguei também o Atrás de Você!, que é um game de dança onde você deve tocar no botão conforme as bolinhas vão descendo (estilo Guitar Hero). Você começa com a irmã mais velha, mas depois vai desbloqueando outros personagens. O ponto diferencial desse jogo é que você não pode deixar ninguém te ver dançando. Assim que abre uma fresta na porta, você precisa pressionar o botão pause até a pessoa que apareceu ir embora. Nesse meio tempo, o seu personagem começa a fazer alguma coisa aleatória para disfarçar - normalmente muito engraçada. 


O design da Hap Inc. e até mesmo a proposta de jogabilidade são bem simples, mas o que ganhou o meu coração foi os jogos deles serem mega toscos e divertidos! 

Eu tentei procurar algum trailer ou teaser dos jogos, mas só achei game play. E no caso do Meu Pudim, isso atrapalha totalmente a sua experiência, porque você já saberá a resposta para cada fase. Então, você terá que confiar na minha indicação sem videozim

Comentários

  1. Oi, Nina!
    Esse jogo é o meu jogo da vida. Porque se alguém come meu pudim, eu vou até o inferno pra fazer pagar hahahahahha
    Vou dar uma olhada nos jogos da empresa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir

Postar um comentário