Oi, amiga! Você conhece o Lady Lúdica?

Eu já tinha falado por alto do Lady Lúdica aqui no PN em agosto quando eu fui no Diversão Offline. Em setembro eu não consegui ir por causa da nossa Bienal do Livro - que me deixou louca (mais ainda). Mas esse mês eu consegui ir e fiquei muito feliz por isso! 


Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa facilmente intimidável - infelizmente, mas é verdade. Apesar de ter visto as fotos dos outros eventos no Facebook, ler alguns comentários na fanpage... Eu ainda fiquei com aquele friozinho na barriga com medo de não me sentir bem no lugar. Introvertidos, sempre sofrendo em interações sociais desde o início da humanidade.

Como eu tinha outros compromissos nesse sábado, eu cheguei por volta de 16h30 e 17h00. Nessa edição, e até dezembro, o evento acontece todos os primeiros sábados de cada mês no Casarão 22, em Botafogo, das 14h00 ás 20h00. Ele fica algumas quadras do metro do Flamengo na Rua Farani, número 22. Se ainda assim você achar que vai ficar perdido. As meninas colocam um banner gigante indicando que ali é o evento. 

Quando você chega é recebido por uma equipe muito simpática de meninas que explicam um pouco como funciona o evento e somos convidadas a assinar uma lista para participar de sorteios no final do evento. Infelizmente, eu não consegui arrastar mais migas e acabei indo apenas com o Black. Porém, tenho esperanças que esse post e a minha ótima experiência faça com que mais meninas se interessem e quem sabe não vamos juntas nas próximas edições.

O evento estava lotado na hora que a gente chegou. O espaço tem dois andares e os dois estavam com praticamente todas as mesas ocupadas. Lá em cima, era possível encontrar um acervo enorme de jogos. Sério, eu fique chocada com a quantidade de opção. E fiquei muito tentada a escolher algo na minha zona de conforto, algo que eu já tinha jogado. Mas resolvi arriscar! 

E sabe por que você pode fazer isso de olhos fechados? Porque a equipe da Lady Lúdica é muito linda e totalmente disposta a te ajudar a aprender a jogar. Foi exatamente o que aconteceu. Apesar dessa edição ter ficado desfalcada com as monitoras, a equipe da organização estava muito preparada. A Manu foi quem ajudou a gente com o Bärenpark, sentou com a gente, montou o jogo e explicou todas as regras. Ainda por cima, ela ficou algumas rodadas até a gente pegar o jeito. E de tempo em tempos, ela vinha conferir se estava tudo okay. 


No Bärenpark, você é responsável por administrar um zoológico. No jogo em dupla, você pode expandir em até três terrenos o seu espaço e precisa encaixar as atrações e serviços do zoológico de ursos como se fosse um tretris (um quebra cabaça). No entanto, existem algumas regrinhas sobre quais peças você pode pegar. Depois jogamos Animal Upon Animal. Na realidade é um jogo infantil, mas ainda assim é muito divertido. Cada jogador recebe sete animais diferentes que precisam ser empilhados. E se você quiser pode comprar na Estante 42. Antes de irmos embora, um casal chegou e jogou um pouco com a gente. Então, mesmo se você for sozinha é sempre possível encontrar uma "mesa".


Lá para as sete da noite começaram os sorteios. Primeiro rolou o sorteio de paçoca para os meninos, que infelizmente, era a maioria do público. Depois teve sorteio exclusivo para as manas. Vários mini games, card games e até Funko rolou! Eu acabei ganhando o Metrocity, um jogo de cartas onde você precisa cumprir alguns desafios enquanto monta a malha ferroviária de uma grande metrópole.

Na hora de ir embora, nós pagamos nossa consumação, apenas. Porque o evento é de graça! Mesmo assim, além dos sorteios, as meninas têm todo o cuidado de criar posteres exclusivos para presentear as meninas

Eu estou escrevendo esse post com vontade de chorar. Porque foi muito legal! Com certeza foi o melhor evento de jogos de tabuleiros que eu já fui. Muito organizado, em um espaço realmente bom e confortável com uma trilha sonora ótima! O Casarão 22 é um restaurante vegetariano e vegano. Eu não tive a oportunidade de experimentar a comida, mas tinha uma cara ótima. Então, é super tranquilo ficar por lá o dia todo! Em novembro, eu quero chegar mais cedo para experimentar algumas delícias. Quem vem comigo?

Obs.: Quando saírem as fotos oficiais do evento, eu coloco mais aqui!

Comentários

  1. Ai que massa Danoninha!
    Nunca fui num evento assim, mas acho que eu iria curtir sim!
    Aqui em sp tem um bar com vários jogos de tabuleiro, mas nunca fui lá. Quando você vier para cá de novo nós podemos ir conhecer né?

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina! Como a Rai falou, tem um bar com jogos assim aqui em SP super famoso, mas eu entendo seu receio. Pra me tirar de casa tem que me convencer muito hehehehe Fico feliz que vc tenha gostado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Por queeee eu não moro no RJ?
    Só evento massa, fala sério!
    Vou ficar querendo.

    Adorei saber da sua experiência, fiquei super a fim.
    Achei daora. Ahh introvertidosss sofremm mesmo, sei como é rs

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário