Resenha: #Por Que Eu Leio

Ficamos anos cheio de mimimi falando que raios de história é essa de criar livros para você "destruir". Parece que foi ontem a onda dos livros de colorir e como alguns leitores ficaram realmente irritados com isso. Mas duvido que você não ficará morrendo de vontade pelo menos dar uma folheada no #Por Que Eu Leio da Harpercollins Brasil.


Sim. Esse é um livro totalmente interativo feito especificamente para leitores. Tudo começou com a campanha que a editora lançou esse ano em comemoração aos 200 anos da editora Harpercollins nesse mundão. Todo mundo foi levado a pensar nessa grande questão, afinal, para quem é leitor isso é algo tão natural que as vezes nem sabemos dizer da onde vem essa vontade de sentar e ficar horas imerso dentro das histórias. Eu até cheguei a fazer um vídeo onde dei os meus motivos.

Eis que na Bienal do Livro Rio 2017, a editora lançou o livro #Por Que Eu Leio, onde somos incentivados através de brincadeiras e atividades interativas a refletir sobre essa ação que tanto amamos.


O livro foi feito em capa dura lembrando muito o formato de uma caderneta - tem até o elasticozinho. Ele tem 144 páginas onde você entra brincadeiras e desafios como: dê troféus para seus autores preferidos, continue uma história, status de leitura, qual seria o seu elenco ideal, faça uma playlist para o seu livro favorito... Isso são são alguns exemplos do que você irá encontrar.

Agora que o final do ano está chegando, #Por Que Eu Leio é o presente ideal para pessoa que você sabe que ama livros e tem todos os livros do mundo e você nem consegue imaginar o que pode dar para ela. E mesmo que por qualquer motivo a pessoa seja contra "destruir" livros, ela poderá usar o #Por Que Eu Leio para refletir sobre as suas leituras.


Mais sobre o livro

Título original: #Por Que Eu Leio
Autora: Equipe Harpercollins Brasil
Ano: 2017
Editora: Harpercolins Brasil
Páginas: 144

Comentários

  1. Gente que criativo! Amei a ideia e não conhecia ainda o livro!
    bjos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário