Resenha: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Eu ganhei esse livro no último evento da Editora Sextante e, em um primeiro momento, eu achei que pudesse se tratar de um romance sobre sorte no amor. Só que o livro de Ique Carvalho vai muito além do amor vendido pelos postes. Ele fala sobre as múltiplas formas de amar, através de crônicas baseadas em histórias reais. 


Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca é uma compilação de crônicas onde o autor compartilha seus pensamentos e experiências sobre amor e relacionamentos, desde amizade até namoros e casamentos. Todas as crônicas envolvem o período em que ele teve que lidar com um término de relacionamento traumático e, logo em seguida, a notícia do seu pai ter sido diagnosticado com uma doença degenerativa grave. 



Eu já comecei quase chorando no final do primeiro texto. Ique Carvalho não tem medo de expor os seus sentimentos. Ele compartilha histórias e opiniões que faram você repensar a forma de amar. O autor explora muito o tom de conversa, o que torna a leitura mais pessoal. Não é atoa que seus textos viralizaram na internet. Ique nos ajuda a pensar tanto na questão do amor ao outro, como nos ajuda a lançar um olhar para o nosso amor próprio. 

As histórias mais bonitas, com certeza, são as que envolvem o seu pai, que parece ter sido uma forte influência no modo como Ique enxerga a vida. No último texto, Trago seu amor de volta, ele conta sobre como através de um desafio proposto pelo seu pai, Ique desvendou o caminho para superar o coração partido. 


Não é um livro de auto-ajuda, apesar de eu acreditar que ele ajude muitas pessoas com as suas mensagens. E independente dele ajudar ou não, vale muito apena conhecer o papo envolvente do autor, que traz uma pegada forte e genuína. São textos curtos com uma média de três páginas e que ainda possuem indicações de músicas para serem escutadas enquanto você lê.

Para finalizar, o trabalho editorial da Sextante está uma graça. A capa tem uma textura áspera imitando uma parede com pátina. Dentro do livro, além de ter os QR codes para ter acesso as músicas e playlist, páginas verdes com frases e ilustrações compõem a edição. 

Agora que está chegando o final do ano, eu só consigo pensar em possíveis presentes de natal. E, com certeza, o Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca é uma ótima opção. 

Se interessou pelo livro? Então, aproveita que ele está sendo sorteado na página do PN! O sorteio vai até dia 13/11/2017. Acesse esse link e saiba como participar. 

Mais sobre o livro

Título original: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Autora: Ique Carvalho
Ano: 2017
Editora: Editora Sextante
Páginas: 240

Comentários

  1. Oi, Nina!
    Sempre que vejo o título desse livro, só lembro daqueles anúncios de trazer a pessoa amada em não sei quantos dias hahahahahhaha
    Adorei sua resenha, mas não sei se leria porque o livro não faz muito meu estilo..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu ia dizer primeiro que amei o livro! Mas primeiro vou dizer que vou participar do sorteio porque amei o livro!kkkk
    Me identifiquei muito com esse livro.
    bjos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário