Deixa as pessoas: preconceito com gênero literário?

Hoje a coluna é pra ser curta e grossa, como a resposta que todos nós precisamos dar para qualquer um que começar a bostejar qualquer tipo de preconceito do nosso lado. Hoje vamos falar de preconceito com gêneros literários e a necessidade que certas pessoas sentem de denigrir um gênero em favor de outro ou de categorizar todo um gênero como algo completamente sem prestígio e sem valor.
No final do ano passado, a internet foi tomada por debates sobre esse assunto depois que um post ridículo de um ser humano que falava basicamente o que comentei no parágrafo aí de cima. Essa não foi a primeira vez que uma discussão do gênero assolou as redes sociais e, com certeza, também não será a última. O preconceito literário existe e está sendo difundido por aí. É nossa obrigação como leitores e escritores lutar contra ele.
"Mas, Clara, o que é preconceito literário?"
Se você vive embaixo de uma pedrinha e não teve o desprazer de ver ninguém comentando nada nocivo sobre livro nenhum, t…

Games: Watch Yo! Back

Eu estava com saudade de compartilhar uma dica de game para celular por aqui! Faz um tempinho que tenho o Watch Yo! Back instalado e é uma dica ótima para quem curte mini games rápidos.


O design dele é todo inspirado em pixels art - o que já faz qualquer jogo ganhar 10 pontos comigo fácil - e você é um dinossauro - já virou jogo pra vida! - que precisa fugir dos ataques da polícia enquanto destrói a cidade.

Na realidade, com forme você vai jogando, consegue desbloquear outros monstros, como ursos, aranhas, uma cachorro quem gigante - que? O boneco se movimenta para frente sozinho, os únicos comandos que fazemos é tocar na tela na esquerda ou na direita para ele virar.

O objetivo do jogo é você destruir o máximo que você puder da cidade sem que: 1. você caia em alguma parte de água (áreas azuis); 2. ou a polícia te pegue por trás - por isso, Watch Yo! Back ("olhe sua traseira").


Você também pode destruir os veículos que tentam te atacar, para isso, você precisará de um pouco de destreza. Eu confesso que demorei um pouco para pegar o jeito e, mesmo assim, as vezes eu era pega de surpresa. Você precisa ir de encontro, de frente, com os carros para destruí-los. Lembrando que se eles baterem em você por trás, GAME OVER.


Watch Yo! Back é um app game muito divertido, um pouco viciante e um ótimo jogo para matar o tempo. Nada como ser um monstro destruindo uma cidade para aguentar o trânsito, né?

Comentários

  1. Eu não tenho espaço no meu celular para jogos, infelizmente hahahaha
    mas se eu dia tiver a dica está anotada! :*

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário