Resenha: O verão da minha vida

Esses dias eu recebi aqui em casa o que acredito ser o primeiro livro da coleção Escolha o seu felizes para sempre da HarperCollins Brasil. O livro traz uma proposta muito diferente do que a gente está acostumado quando se trata de um livro, ele dá ao leitor vários caminhos pelos quais percorrer na história.


Os primeiros dois capítulos dão início a história. Frankie, uma adolescente australiana de 13 anos, está para entrar nas férias de verão. Mas antes que isso aconteça, ela tem um plano de conseguir o telefone do seu crush da escola e poder manter o contato nessas seis semanas antes de voltar às aulas. Segundo sua amiga, Gen, o carinha está super a fim de Frankie. 

Em determinado ponto da história, Frankie é levada a escolher entre viajar para Londres e encontrar um crush das antigas que parou de responder os seus e-mails ou viajar com o pai e sua nova madrasta para praia. Depois dessa escolha, o leitor terá que fazer uma escolha em todo final de capítulo que levara para um fim completamente diferente no final da história.


Eu não vou revelar o que eu escolhi, porque combinei com as meninas do PN de rolar o livro entre a gente e depois gravar um vlog comentando nossas escolhas. Provavelmente será um vídeo com muitos spoilers, mas até todas lerem, eu acho que dá tempo de você ler também. O que acha de embarcar nessa brincadeira com a gente?

A história em si não é muito elaborada até porque imagina o tamanho do livro se a autora desenvolvesse mais profundamente cada caminho. No total são 222 páginas, mas como você é levado a pular alguns capítulos para seguir o seu caminho, "cada história" deve ter cerca de 50 páginas. Ou seja, uma leitura super rápida! E não é só isso, você ainda pode ler o livro várias vezes e ter diferentes experiências.

No geral, eu achei a proposta muito divertida e só não li as outras escolhas (ainda), porque fiz o combinado com as meninas de não ler. Essa é uma ótima leitura para as férias e, principalmente, para um público mais jovem.

Mais sobre o livro

Título original: A hot cold summer
Autora: Nova Veetman
Ano: 2017
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 222

Comentários

  1. Oi, Nina!
    Com certeza eu escolheria ir pra Londres. Crush por crush ele ainda iria estar por lá mesmo quando voltasse, mas uma viagem pra Londres não cai todo dia do céu.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, tudo bem?
    Amei a proposta do livro, já quero um exemplar agora para poder curtir essa experiência! Gostei da sua resenha, apesar de ser muito difícil falar sobre um livro desse tipo sem dar spoilers, você conseguiu me deixar bem curiosa pela leitura. Espero ler em breve!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Postar um comentário