Resenha: Perigosa Atração - Maya Banks

Acho que a primeira coisa que eu preciso dizer é que nunca tinha lido nada da Maya Banks. Isso incluí, obviamente, os três primeiros volumes da série Slow Burn, cujo quarto volume é o assunto dessa resenha. Apesar desse pequeno detalhe, "Perigosa Atração" pode ser lido antes dos seus volumes anteriores, pois Slow Burn é uma dessas séries que não importa a ordem de leitura (desde que você não se incomode com uns spoilers aqui e acolá).

O livro é da Harlequin, um selo da Harper Collins que publica romances mais apimentados. Já dava para ver só pelo título e pela capa que o livro era um caso de proibido para menores. Permeado de clichês típicos do gênero, a leitura distraí e é interessante, mas não me deixou tão desesperada por mais.




Nossa protagonista se chama Eliza Cummings e EITA MULHER CHEIA DE SEGREDOS! Para começar, esse nem é o nome verdadeiro dela, mas sim uma identidade adotada para ajudá-la a deixar o passado para trás. Ela trabalha em uma empresa de segurança, é badass até dizer chega e querida por todos os seus colegas de trabalho...

Mas dez anos antes, quando era adolescente, Eliza sofreu nas mãos de Thomas, que está preso por tudo que vez. Ela está vivendo uma nova vida, em busca de esquecê-lo e superar seus traumas quando chega ao seu conhecimento que o monstro está sendo colocado em liberdade e tendo a pena revogada. Toda sua fragilidade vem à tona com essa descoberta. Seus colegas de trabalho estranham seu comportamento, mas não conseguem ler bem a recatada Eliza...



Quer dizer, todos menos Wade. Afinal de contas, precisa ter história, não é mesmo? Os dois tem um relacionamento cheio de espetadinhas e bicos, bem daquele jeitinho que eu gosto. No início se detestam, mas no fundo são atraídos um pelo outro. Wade saca de cara que Eliza está escondendo o jogo e começa a insistir para descobrir o que está acontecendo, pois quer ajudá-la. O relacionamento dos dois se aprofunda e as paredes de Eliza vão caindo. Mas Thomas está solto e ela precisa agir... Será que o amor poderá salvá-la?


Sinopse 
Depois de ajudar a colocar na cadeia o monstro que a aterrorizou na adolescência, Eliza Cummings mudou completamente de vida. Com um novo nome e uma missão, ela torna-se especialista em proteger pessoas. Mas nem mesmo seus dez anos de treinamento poderiam prepará-la para a notícia que acabou receber: seu pior pesadelo está de volta, em liberdade. Agora, para salvar a todos que ama, ela precisa enfrentá-lo. Sozinha. Porém, ela não contava que Wade Sterling fosse insistir em ajudá-la.

Mais sobre o livro

Título original: With Every Breath
Autora: Maya Banks
Ano: 2017
Editora: Harpercollins Brasil
Páginas: 300

[Falta afiliados da Amazon] 

Comentários