Como a música influencia nossa escrita

Olá, amores!
Quem já leu algum livrinho meu ou conhece pelo menos os títulos, deve saber que a música tem muita influência nas minhas histórias. Afinal, não é a toa que eu tenho um livro chamado Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos. Tiete! também é um livro muito musical e Chinelo e Salto Alto tem uma quote de música na abertura de todos os capítulos. E, além disso, todos os meus livros tem uma playlist lá no Spotify.
Mas, mesmo assim, o link pode não parecer tão claro. E, obviamente, nossos processos criativos podem ser diferentes e você pode ter horror só de pensar em misturar música com literatura. Se for esse o caso, talvez essa coluna não seja para você. Porque hoje quero falar sobre como a música influencia meu processo de escrita e me ajuda a produzir melhor.




A música funciona basicamente de três formas principais para mim: 
a) Música como forma de inspiração quando estou bloqueada As playlists são para que os leitores possam imergir na história, é claro, ma…

Confira o resultado do SweekStars

Ano passado, eu compartilhei aqui no PN a felicidade que foi receber o convite para ser uma das juradas do SweekStars. Posso contar um segredo? Foi muito legal ler tantas histórias incríveis! E, ao mesmo tempo, foi um desafio enorme ajudar a escolher os finalistas e vencedores. Mas aqui estão eles:




No site oficial do concurso, você encontra a lista completa com todos os finalistas de cada categoria. Tem história para todos os gostos! Vale a pena conferir a lista e escolher a sua próxima leitura. Lembrando que o Sweek é totalmente de graça e você pode instalar o aplicativo da plataforma no seu celular para ler onde quiser. 

Eu queria agradecer o Sweek pela oportunidade de fazer parte desse concurso. Como eu já disse, adorei ter esse contato mais próximo com tantas histórias de gêneros variados e com autores de todos os níveis. Muitas histórias são dignas de serem publicadas em livro físico! Sério! E, mesmo os autores que ainda precisam melhorar, tenho certeza, que encontraram um ótimo espaço para desenvolver o seu potencial em um ambiente de interação e, principalmente, em uma plataforma que incentiva ativamente o surgimento de novos talentos. Parabéns aos finalistas, vencedores e o Sweek pela iniciativa! 

Se você também quer fazer parte dessa comunidade de leitores e novos escritores fique de olho que a plataforma sempre está lançando novos concursos. Acompanhe na fanpage e no instagram do Sweek

Comentários