Leituras de Fevereiro - Clara

Olá, povo!

Hoje é a primeira sexta-feira do mês de Março e eu vou contar para vocês todos os livros que li em Fevereiro e o que achei deles. Não chega a ser uma resenha de cada um, mas sim um bate-papo bem rapidinho mesmo.

Esse mês estou com vergonha de dizer que DE NOVO só li dois livros e comecei um terceiro, mas ainda não acabei. Estou cansada de criar desculpas para meu ritmo de leitura baixa, mas é a vida. Fé em Deus que vai melhorar.

Foram duas releituras e o terceiro livro que eu comecei é a primeira vez que eu estou lendo. Vamos lá!



Primeira leitura de Fevereiro/2018

Título: A Falta Que Me Faz
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Jovem
Para saber mais: clica aqui.
Estrelinhas: 5 COM LOUVOR, AMO DE PAIXÃO

Sinopse: Jess Mastriani não é mais a Garota Relâmpago. Pelo menos é o que ela acha.

Aos 19 anos, depois de um raio na cabeça, muitas brigas e uma temporada no Afeganistão, a garota está até um pouco aliviada que seu poder extrassensorial tenha parado de funcionar. Agora ela só quer aproveitar Nova Iorque, frequentar suas aulas na Julliard, praticar flauta e ensinar música para crianças carentes.

Mas tudo muda quando seu ex, Rob, bate em sua porta pedindo que ela o ajude a encontrar sua irmã desaparecida. Uma irmã que nenhum dos dois sabia que existia...
Meus comentários: Vocês já devem saber que Meg Cabot é minha autora favorita. Contei como foi conhecê-la aqui, resenhei livros e criei um desafio da releitura dos livros dela esse ano, que vou postar sempre aqui. E, ainda por cima, essa série é uma das minhas preferidas dela. Com certeza no top 3, junto com Diário da Princesa e A Mediadora. Porém, pouca gente conhece essa série :( E, talvez por conta de poucas vendas, o último volume demorou anos para sair. E assim que saiu, eu fui feito uma louca comprar. E, no mesmo dia, devorei o livro em - atenção - DUAS HORAS. Esse é o último volume da série "Desaparecidos", que vai fazer parte do meu desafio de releituras. Por isso mesmo, vou falar bem pouco para não dar spoilers. LEIAM ESSA SÉRIE! "Desaparecidos" conta a história de Jess, uma menina problema que é atingida por um raio e começa a ser capaz de localizar pessoas desaparecidas depois de olhar para uma foto delas. Metida a heroína, ela resolve ir ajudar as pessoas... Com ajuda ou impedimento de Rob, o crush mais velho que não pode ficar com ela porque ela é menor de idade e ele está em condicional...

Nessa última parte da história, Jess reencontra uma pessoa especial em sua vida, depois de anos sem vê-lo. Talvez ela não seja mais a Garota Relâmpago e com certeza ela está passando por um estresse pós-traumático depois de ter ficado um tempo fora de casa, mas ele precisa de sua ajuda. E ela não consegue dizer não.

Estava com muito medo de reler o livro e não gostar mais, mas é com leveza d'alma que eu digo que AMEI e que já estou ansiosa para chegar a hora dessa série no meu desafio de releituras.


Segunda leitura de Fevereiro/2018

Título: Ela Foi Até o Fim
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Para saber maisclica aqui
Estrelinhas: 4,5

Sinopse: Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso – já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhões de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.


Meus comentários: Eu fiz a resenha desse livro aqui para o Psicose da Nina. Reli essa história depois de quase uma década como parte do meu desafio de releituras. Eu lembrava que, da primeira vez que li, fiquei horrorizada porque tinha muito sexo e era, de fato, assinado por Meg Cabot. Os outros livros com sexo tão explícito da Meg eram assinados como Patrícia Cabot e romances históricos, rs. Mas depois lembrei que também tinham cenas de sexo descritivas na trilogia Rainha da Fofoca, por exemplo. A história do livro é fabulosa e atinge exatamente e atinge exatamente meu ponto fraco: casais que se odeiam loucamente antes de descobrirem que se amam, rs. E a química deles é maravilhosa. Sem falar que a história do plano de fundo que é sobre os pais dos dois também é incrível e engraçada. Não é meu favorito da Meg, mas é fantástico!


Terceira (quase) leitura de Fevereiro/2018

Título: Amor & Gelato
Autor: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Adolescente
Para saber maisclica aqui

Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Meus comentários: Comecei recentemente e estou gostando, mas por enquanto estou achando um pouco parado. Estou na página 47 e ainda não arrebatou meu coração, mas tenho muita esperança de ainda ser arrebatada. Primeiro porque OLHA ESSA CAPINHA QUE COISA MAIS LINDA, segundo que o livro se passa na Itália, que é meu lugar favorito do mundo e terceiro que duas amigas minhas já leram e me falaram que eu vou amar (segundo Aimee Oliveira: "esse livro é você, né mi?"). Então aguardem! Se tudo der certo faço uma resenha dele aqui no blog ainda esse mês :)

-------------

E aí, já leram algum desses livros?
Quais livros vocês leram em Fevereiro?

Comentários