LER - Salão Carioca do Livro abre inscrições

Em 2016, no Píer Mauá, aconteceu o primeiro Salão Carioca do Livro, também conhecido como LER. O evento contou diversas participações de autores nacionais e profissionais do mercado para falar sobre o tema que mais amamos: LIVROS.


O LER teve uma receptividade muito boa em uma cidade apresentando um evento acessível em todos os sentidos, mais principalmente de localização e o fato da entrada ser gratuita. Imagina a maravilha para quem está acostumado com a Bienal do Livro do Rio, que acontece bienalmente no Rio Centro, em uma região bem isolada e distante do centro da cidade e, além disso, precisando pagar só para entrar - sem contar estacionamento e milhares de massagens (para quem vai de ônibus). 

Okay que as propostas dos dois eventos são diferentes e o porte também. Mas eu acredito que acessibilidade é ponto muito importante para um evento dar certo. O plus da LER é que a estrutura dela - até mesmo por ser menor - acaba criando um clima mais intimista com os escritores, leitores e editoras. Eles também ofereceram diversas atividades interativas. Eu fiz um post do dia que fui no evento em 2016 e confesso que fez falta não ter tido a feira no passado.


Mas para alegria dos cariocas e visitantes, a LER volta esse ano em maio. Serão quatro dias, 17 a 20. Para blogueiros, autores, editoras, livrarias, professores e até mesmo para quem quiser trabalhar na feira, as inscrições já estão abertas. Você pode pegar mais informações no site da LER.

Já estou claramente ansiosa por esse final de semana literário! Vide vídeo abaixo de como foi minha experiência em 2016:

Comentários