Resenha: Série "Tamanho" (The Heather Wells Mysteries) - Meg Cabot (desafio de releitura)

Olá!

Dando prosseguimento ao desafio de releituras da Meg Cabot que eu propus pra esse ano aqui no blog. Já tivemos a primeira resenha, que você pode conferir aqui. E se quiser saber mais sobre a Meg e seus livros, clica aqui, aqui ou aqui.

Dessa vez venho com resenhas não de um, não de dois, não de três, nem de quatro, mas de CINCO livros da Meg Cabot! "Por que, Clara? Tá louca?". Não! Serão cinco livros de uma vez só porque todos eles são da mesma série. A série se chama 'The Heather Wells Mysteries' (em português seria algo como Os mistérios de Heather Wells), mas ela é popularmente conhecida como série "Tamanho". Isso porque todos os livros tem essa palavra no título e a protagonista, Heather Wells, tem algumas inseguranças com relação ao seu peso. Os livros são romances bem chicklit, mas com uma pitada de mistério.

Mas vamos lá! Contarei tudo! Quer dizer: nem tudo. A ideia é que sejam resenhas curtas e sem spoilers dos livros, para que vocês tenham uma ideia geral da série, mas continuem com vontade de ler!




Título: Tamanho 42 não é gorda
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance 

Meg Cabot deixa a coroa de lado e vai às armas! Heather Wells. cantora pop que se transforma em detetive. é a nova heroína da autora da série O diário da princesa e A mediadora. Em Tamanho 42 não é gorda. Heather está no fundo do poço: perdeu seu namorado. nenhuma gravadora se interessa por suas músicas. ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42. o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias — e seu agente! Até que. aos poucos. as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen. tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? De uma hora para outra. uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente. mas Heather conhece adolescentes e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições — mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras —. Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade. Pode parecer uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina. mas a vida de detetive é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada... Tamanho 42 não é gorda é mais um delicioso livro de Meg Cabot. que vai agradar em cheio as fãs do gênero chick lit.

Meus comentários: Heather Wells está falida. Ela é uma ex-cantora pop cuja carreira está indo ladeira abaixo. Para começar, sua mãe fugiu com todo dinheiro dela para Buenos Aires e a deixou sem nada. No meio dessa confusão, seu noivo - também famoso - a deixou de forma turbulenta, com uma traição descarada. No final das contas, Heather tem que ir morar de favor na casa do ex-cunhado (Cooper, um detetive particular super recluso) e arrumar um emprego qualquer para pagar as contas. É assim que ela vai trabalhar em um alojamento estudantil. Quando ela começa no seu emprego, só quer pagar as contas e ser minimamente feliz. Porém, esses não são os planos da vida. De alguma forma, Heather acaba sendo sugada para dentro de uma investigação bizarra de uma situação peculiar que aconteceu no seu dormitório...

Título: Tamanho 44 também não é gorda
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance 


Heather se acomodou bem em sua nova vida como diretora-assistente de alojamento estudantil na Faculdade de Nova York – uma carreira na qual não há exigência para que ela envolva seu corpo tamanho 42 em modelitos minúsculos e vergonhosos. Ela até está conseguindo engolir (mais ou menos) o casamento de seu ex-namorado roqueiro, que a imprensa está chamando de O Casamento de Celebridades da Década, que acontecerá em breve. Mas, com toda a certeza, está tendo dificuldades de lidar com a situação na cozinha do alojamento – onde uma animadora de torcida perdeu a cabeça no primeiro dia de aulas do semestre. (Para falar a verdade, a cabeça todo mundo sabe onde está... o corpo é que sumiu.)Rodeada por alunos histéricos – sem falar no pai ex-presidiário à sua porta e o ex-amor enchendo-a de telefonemas indesejados –, Heather fica bem contente com a oportunidade de brincar de detetive... de novo. Se isso a ajudar a parar de pensar em seus problemas pessoais – e fizer com que ela entre em ação mais uma vez ao lado do lindo investigador particular que é dono do prédio em que ela mora –, tudo bem. Mas as pistas do assassino estão conduzindo a detetive amadora para um mundo obscuro. E, se não tomar cuidado, Heather em breve estará entoando sua derradeira canção!
Meus comentários: Depois de toda confusão que se meteu no primeiro livro, Heather acha que vai conseguir colocar a vida em ordem no segundo. Tudo está se encaminhando, menos os seus sentimentos com relação à Cooper, que estão bem confusos. As coisas estão melhorando no trabalho: ela passou do estágio probatório e agora pode estudar na faculdade com bolsa completa. Todavia, quando está chegando para o trabalho em mais um dia completamente comum ela encontra o quê? Isso mesmo: mais um aluno morto. A polícia orienta que ela não se envolva dessa vez, mas ela simplesmente não consegue! E no meio dessa confusão, seu ex-noivo resolve começar a aparecer na sua porta e seu pai, presidiário, retorna para sua vida... Como dar conta de todo esse caos e, ainda por cima, resolver um novo mistério?

Título: Tamanho não importa
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance 


Em Tamanho não importa. Heather retorna e exercita seus dons detetivescos. A vida parece estar se acomodando para Heather. O pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper. uma mistura de chefe. senhorio e ex-cunhado gatíssimo; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão. como sempre. esquisitas. O não tão legal Dr. Owen Broucho é o terceiro chefe de Heather Wells em menos de um ano. Mas agora Heather não precisa mais se preocupar com seu mau humor: ele apareceu morto. O que ela tem que fazer é usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal. líder estudantil e principal suspeito do assassinato. de uma acusação aparentemente falsa. Enquanto tenta descobrir o que Ted. seu novo namorado. tem de tão importante para perguntar.
Meus comentários: Ahhh, agora está tudo encaminhado de verdade! A faculdade está encaminhada para o início, ela está namorando um lindo gatinho que é seu tutor de matemática, seu pai está se reabilitando em uma nova vida ao seu lado e até seu trabalho vai bem... Fora o fato de que o alojamento onde trabalha já tem o carinhoso apelido de "alojamento da morte". Mas tudo bem, né? Quais são as probabilidades de que algo macabro aconteça por lá novamente? Pobre e iludida Heather... Não demora muito para ela encontrar seu novo chefe morto em sua sala com um tiro na testa! E para piorar, a polícia acha que o responsável é um de seus alunos. Heather se mete de cabeça nessa, ainda que Cooper praticamente implore para ela se manter longe. Nossa menininha não consegue resistir!

Título: Tamanho 42 e pronta para arrasar
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance 

Neste quarto volume da série de Heather Wells, a protagonista vai precisar resolver mais um dos mistérios que parecem a perseguir. Tania Trace, a mais nova celebridade teen, está noiva do ex-namorado de Heather, Jordan Cartwright, e os dois ganham um reality show só para eles. O problema é que Tania resolveu gravar o programa em um dos alojamentos da faculdade de Nova York, mais especificamente aquele onde Heather trabalha, e acidentes suspeitos começam a acontecer. Agora Heather vai precisar descobrir quem está por trás disso antes que algo pior aconteça.
Meus comentários: Será que é dessa vez que Heather vai conseguir ter paz? Spoiler: não, hahaha! Mas as coisas estão verdadeiramente melhores... Especialmente no que tange seu relacionamento com Cooper (berro)! Jordan, o ex-noivo de Heather, e sua noiva (Tânia) estão gravando um reality show. Ela está grávida e é o novo rosto da gravadora que chutou Heather e os dois são um casal perfeito. Quando coisas estranhas começam a acontecer com Tânia, o casal resolve que é uma ótima ideia eles transferirem as gravações para o alojamento de Heather, onde se sentem mais seguros. Vejam bem: no alojamento da morte! Mas nossa protagonista é tão maravilhosa que é capaz de superar tudo... Especialmente agora que sua vida amorosa vai muito bem, obrigada. O reality show inclui um acampamento de jovens meninas, que tem como objetivo desenvolver seus talentos musicais e ter a própria Tânia como professora. Heather está de folga de seus alunos de faculdade, mas tem que vigiar um monte de pirralhinhas empolgadas... E adivinha? Isso mesmo: desvendar um novo assassinato!

Título: A Noiva é Tamanho 42
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance 

Orquídeas ou pistolas? Bem-casados ou estrangulamentos? Quando o casamento é de Heather Wells, as opções são um tantinho mais complicadas. Afinal, a ex-musa-pop/detetive-amadora/diretora-assistente-do-Alojamento-da-Morte (ops! Conjunto Residencial Fisher, Faculdade de Nova York) parece mais familiarizada com pistolas e escroques do que com convites, madrinhas e marchas nupciais. Mas nem por isso ela vai deixar o mais importante dia de sua vida passar em branco. Aliás... para o vestido... branco, offwhite, pérola? Humm... Isso vai ter que esperar um pouco. Jasmine, uma das novas assistentes de residentes, bateu as botas. Causa mortis? Asma! Só Heather tem a nítida impressão de que há mais por trás desse caso. Agora, em meio aos preparativos do casamento, madrinhas bem-intencionadas e sem noção, Heather precisa solucionar mais esse mistério.
Meus comentários: Meu favorito da série! A família de Jordan e Cooper está idolatrando Heather depois que ela foi capaz de salvar Tânia de quem estava a perseguindo e, de presente, resolve oferecê-la uma festa de noivado... Quem é o noivo? Acho que vocês já podem ter uma ideia, mas vou deixar em aberto para não perder a graça! Perdida em preparativos, Heather recebe uma carga extra no trabalho. Eles tem agora um Residente Muito Importante morando no seu alojamento. Ele é um príncipe de Qalif, um país controverso e com diversas acusações de violações de direitos humanos... E para piorar ele é o maior festeiro e adora fazer uma arruaça no alojamento. Uff! Muito trabalho para pouca Heather. Até que... Uma estudante aparece morta novamente. Tudo aparenta que ela teve uma crise de asma sozinha no quarto, mas Heather, já phD em investigações de homicídios, tem outras suspeitas... Um primoroso final com direito ao casamento maravilhoso que Heather merece!

Considerações finais: A série "Tamanho" é sobre mulheres fortes, julgadas por não se encaixarem em padrões sociais e muito inteligentes - a ponto de desvendarem até casos de mistério sozinhas, rs! Meg Cabot arrasou na série, especialmente se consideramos que o primeiro volume lançou em 2008, quando temas como gordofobia e amor próprio ainda não eram nada comuns! Uma história para rir e devorar, como um bom clássico Cabotiano.

Esse final de semana sai um vídeo no meu canal falando mais da série! Não esqueça de se inscrever para não perder! Corre .

-------------

Compre os livros! Todos eles são publicados pela Galera Record!

Tamanho 42 não é gorda: https://goo.gl/S5ddaS
Tamanho 44 também não é gorda: http://amzn.to/2toYSOg
Tamanho não importa: http://amzn.to/2FtKHJx
Tamanho 42 e pronta para arrasar: http://amzn.to/2p0Kyar
A noiva é tamanho 42: http://amzn.to/2Fslwam

Comentários