Encontro de Livreiros e Blogueiros - Editoras Arqueiro e Sextante

Ontem rolou mais um encontro de livreiros e blogueiros com as editoras Arqueiro e Sextante e, como sempre, o Psicose da Nina marcou presença! Os eventos costumam acontecer duas vezes por ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo e têm como objetivo apresentar os lançamentos da editora, de forma muito interativa e com garantia de boas risadas, porque a equipe da editora é maravilhosa.

Já comentamos aqui em posts sobre os outros encontros que as editoras são muito familiares e que a apresentação é capitaneada pelos dois irmãos e fundadores da empresa, que começaram tudo junto com o pai há 20 anos atrás. Para completar, em todos os encontros temos a presença de Regina, mãe deles, que é um ser humano cheio de luz e sempre tem um recadinho para nos lembrar da importância do amor. Apesar de sempre ficar interessada nos lançamentos da editora, é a parte que a Regina palestra a minha favorita, hahaha.

O evento começou com um café da manhã super bem servido e gostoso. Na área externa, ainda podíamos tirar foto em uma cabine de fotos, comemorando os 20 anos e o encontro. Eu, Nina e Maíra (Do que tenho lido e colunista do Resenhando Sonhos) aproveitamos para tirar uma fotinho também, enquanto a fila não estava tão grande porque o pessoal estava comendo ou ainda estava chegando.  A melhor parte é que dá para usar o filete de fotos como marcador de livro. Olha que divas:


Mas vamos falar dos livros? Vamos!

O primeiro livro que foi apresentado foi "A Mulher na Janela", considerado desde já o melhor thriller do ano. Desde que eu comecei a ver os comentários sobre o livro fiquei super empolgada para ler e o encontro só aumentou ainda mais minha vontade. A equipe disse que está tentando trazer o autor para Bienal, então vamos torcer! Seguindo esse gênero, depois foram apresentados os livros do Harlan Coben, que terá um novo lançamento esse ano: "Volta Para Casa". Um adendo: esse livro é da série Myron Bolitar! Harlan não escrevia sobre Myron há mais de cinco anos, então é algo bem incrível!

Em Maio a editora vai lançar um livro que eu estou desde já me remoendo de vontade de ler (pode mandar para mim, Arqueiro, rs!). É o "Dentes de Dragão", do mesmo autor de Jurrasic Park, Michael Crichton. Depois de seu falecimento, a família encontrou esse livro pronto entre seus manuscritos e resolveu publicar em homenagem. É um thriller com descobertas arqueológicas, fósseis e até cowboys!

A editora apresentou o novo livro da série de Outlander, que vai ter 1200 páginas. Seguindo o pedido pelos leitores, a editora resolveu lançar em um livro único! Esse não vai dar para ler no ônibus, né? Eles também comentaram que em breve lançarão o quarto livro com a capa da série, que chega a sua quarta temporada com muito sucesso.

Lucinda Riley vai chegar com mais um livro, onde "Lucinda encontra Manuel Carlos", conforme piadinha da editora, hahaha. Isso tudo porque o livro vai se chamar "O Segredo de Helena". Sabemos que Manuel Carlos é fissurado nesse nome, rs. É um livro solo e já pode ser encontrado nas livrarias.

Nossa, agora um livro que me deixou IMPACTADA: "A Luz Que Perdemos". Ele foi indicado pela Reese Witherspoon no seu clube de leitura, um dos mais famosos dos Estados Unidos (quiça do mundo!). A história tem ares de "Um Dia" (que eu amo muitíssimo) e aquela pitada de emoção que promete não deixar o leitor parar de ler. E sabe a melhor parte? Você pode ganhar um pôster dele. Para concorrer, já sabe: é só seguir @claraguta no Instagram e comentar esse post! Imagina essa lindeza colada na sua parede:


E aí chegamos no meu momento favorito... Os ROMANCES! Em especial os de época. Eles são tão queridos pelos leitores que a editora preparou um slide inteiro só com as carinhas deles:



Podemos esperar coisas novas da Nora Roberts (série Os Guardiões), Mary Balogh (será uma nova série, chamada Clube Dos Sobreviventes), Lisa Kleypas (também com uma nova série, chamada Os Ravenels) e uma continuação da saga do Tigre de Coleen Houck. E claro que não podia faltar ELE, né? O dono do romance dramático todinho. O todo poderoso, todo maravilhoso e todo simpático Nicholas Sparks. Seu novo livro vai ter LANÇAMENTO MUNDIAL, olha que chique, no meio de Outubro.


Como comentei aí em cima, a editora Sextante está fazendo 20 anos de criação (a Arqueiro é um pouquinho mais nova) e, também por isso, esse foi um encontro mais especial ainda. Eles criaram um selo especial para comemorar a data, incluindo todos os leitores que fizeram essa comemoração ser possível e ajudaram para o sucesso da editora. Por isso, a editora resolveu revisitar alguns livros antigos e fazer novas capinhas para eles.

Dentro dessa editora podemos ressaltar alguns livros que tem vendido muito bem como "A Arte de Respirar", "Atenção Plena" e "As coisas que você só vê quando desacelera".


De lançamentos teremos um livro novo da Bela Gil, sobre Maternidade (Bela Maternidade), duas novas séries sobre comportamento (The School of Life) e negócios (Harvard Business Review). Podemos contar também com o livro da querida e famosa Ruth Manus, "Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso" e um livro do canal Me Poupe!, da Nathalia Arcuri. Além disso teremos um livro do Braulio Bessa, que faz sucesso com seu projeto Poesia com Rapadura. O livro vai se chamar Poesia Que Transforma e vai contar como a poesia transformou a vida dele, da mesma forma que está transformando a vida de quem ouve ele as declamar. 

A editora também tem um lançamento especial para o dia das mães, chamado "50 coisas sobre sua mãe", que é um livro interativo e perfeito para presentear. De novidades teremos Fred Elboni como contratado da editora, com o livro de contos e crônicas inédito "Você e outros pensamentos que causam arrepio" e um livro de Rosana Hartman sobre nosso vício com o aparelho celular, rs. Além disso, teremos um livro de receitas do Vigilantes do Peso e, dentro do selo "Estação Brasil" teremos um livro sobre o Brasil e seus problemas chamado "A Curvatura da Banana", um livro de Ruy Castro chamado "A Arte de Querer Bem" e já temos um livro sobre a trajetória de vida de Washington Olivetto, o maior publicitário do Brasil, que foi nosso convidado do dia.



O bate-papo com Washington foi bem divertida e elucidativa. O livro com certeza vai ser um MUST para os estudantes de publicidade, mas promete agradar todo mundo. Todos os presentes ganharam um exemplar de "Direto de Washington" e de "A Mulher na Janela". Então aguardem que com certeza vai ter resenha por aqui :). Enfim, o evento foi ótimo e já estamos esperando o próximo. Obrigada pelo convite e pela manhã, Arqueiro e Sextante :).

Compre os livros citados:

- A Mulher na Janela - A.J. Finn
- Volta Para Casa - Harlan Coben
- Jurassic Park - Michael Crichton
- O Segredo de Helena - Lucinda Riley
- A Luz Que Perdemos - Jill Santopolo
- Estrelas da Sorte - Nora Roberts 
- Uma Proposta e Nada Mais - Mary Balogh
- Um Sedutor Sem Coração - Lisa Kleypas
- A Arte de Respirar - Nancy Zi
- Atenção Plena - Danny Penman e J. Mark G. Williams
- Bela Maternidade - Bela Gil 
- Direto de Washington - Washington Olivetto

> Não esqueça de comentar esse post e de me seguir no instagram @claraguta para concorrer ao poster! Lembrando que é preciso ter endereço de entrega no Brasil < 

Comentários