Resenha: Série "Garotos" - Meg Cabot (desafio de releitura)

Olá!

Acharam que eu tinha desistido do desafio? Nananina! Hoje vim falar da série "Garotos" para vocês.  São quatro livros do gênero chicklit, com formas de narrativa muito diferentes do tradicional. Ficou interessado? Então chega mais que vou contar tudinho, naquele esquema que vocês já sabem: vou apresentar o livro, contar um pouco das minhas percepções, mas evitar ao máximo dar algum tipo de spoiler! Assim todo mundo ainda fica interessado em conhecer esse hino de série!







Título: Garoto da Casa ao Lado
Autor: Meg Cabot
Editora: Record/Galera Record
Gênero: Romance 

Compre aqui: https://amzn.to/2GYsbxT

Escrito em forma de mensagens de e-mail. O garoto da casa ao lado revela a história de Melissa Fuller. uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã. Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho. completando assim seu atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto. seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e. além disso. até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo. dessa vez. ela tem uma desculpa de verdade: estava socorrendo Helen Friedlander. sua vizinha de oitenta anos. que entrou em coma após levar um golpe na cabeça. em conseqüência de um misterioso atentado. Seria a colunista de fofocas capaz de descobrir uma grande reportagem? O que de fato aconteceu dentro do apartamento da Sra. Friedlander? Certa de que esta ocorrência é um gancho para uma matéria sobre as velhinhas indefesas de Nova York. Mel tenta convencer seu editor a publicar a história. Para isso. precisa entrar em contato com Max Friedlander. sobrinho de Helen. que teoricamente estava no apartamento para cuidar dos gatos e cachorros da velhinha. O que Mel não sabe é que Max não está nem um pouco interessado na saúde de sua tia. nem nos animais de estimação dela. É um fotógrafo bon vivant que só tem olhos para supermodelos. E. na verdade. quem está no apartamento tomando conta dos bichinhos enquanto Helen fica no hospital é John Trent. um rico herdeiro que abdicou da fortuna da família para ser repórter policial do New York Chronicle. principal concorrente do jornal onde Mel trabalha. o New York Journal. Trent deve alguns favores para Max e por isso concorda em ficar no apartamento. fingindo ser Max por algum tempo. Quando Mel marca uma entrevista com Max. que na realidade é John. começa a ter problemas de verdade... O garoto da casa ao lado é um livro delicioso e envolvente que mistura boas doses de suspense. comédia e romance.
Meus comentários: Como eu comentei lá na introdução do post, todos esses livros são escritos em formatos diferenciados de narrativa. Nesse primeiro, a maior parte do livro é escrito em forma de e-mail. Existem algumas outras entradas como pedaços de matérias jornalísticas, por exemplo. Pode parecer esquisito, mas eu garanto que é uma experiência muito nova e maravilhosa. Seguindo um pouco a linha de mistérios dessas séries adultas da Meg (como a série Tamanho, que eu já contei aqui), Garoto da Casa ao Lado também tem seu toque de suspense. Mas o foco mesmo é no romance, o que amamos, né?! Esse mocinho é só amor! Aposto que você vai se apaixonar perdidamente em poucos e-mails, rs. E sim, o livro tem duas capas. Como eu sou old fashion e fã da Meg desde criancinha, a minha capa é a da esquerda, que foi a primeira lançada pela editora. A capa da direita foi lançada mais recentemente, acho que em uma tentativa de revitalizar a série. Eu não tenho, mas se vocês quiserem me dar de presente, aceitarei bem feliz!!!

Título: Garoto Encontra Garota
Autor: Meg Cabot
Editora: Record/Galera Record
Gênero: Romance 

Compre aqui: https://amzn.to/2IW30bM

Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é funcionária da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.
Meus comentários: Eu amo tanto esse que nem sei, hahaha! Nossa querida Kate está no fundo do poço: acabou de terminar um namoro de 10 anos, está dormindo no sofá da BFF e tem uma chefe insuportável, que a obriga a demitir uma funcionária do Jornal em que trabalha sem nenhum motivo factível. A funcionária, revoltada e com toda razão, resolve processar o jornal, arrastando Kate para uma causa na justiça. E aí que entra Mitchell, o advogado de acusação. Como advogada que sou, não preciso nem dizer que AMO, né? O livro também é todo escrito no formato de e-mails, mensagens e outas entradas curtinhas. É incrível como Meg é mestra nisso! Outra coisa muito legal dessa série é que os personagens dos livros aparecem um no outro. Então nesse livro temos algumas informações sobre o casal de Garoto da Casa ao Lado e também vemos outros personagens do primeiro livro! Você não precisa ler na ordem, mas a série é toda conectada e só amor! E ah sim, também tem duas capas. Preciso nem dizer que a minha é a primeira, da direita, né? :P

Título: Todo Garoto Tem
Autor: Meg Cabot
Editora: Record/Galera Record
Gênero: Romance 
Compre aqui: https://amzn.to/2GXLA1T

Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.
Meus comentários: Meu FAVORITO da série inteira e, por algum motivo, o único que a Record resolveu não fazer uma capa nova (apesar dessa capa ser BEM feia, hahahaha!). Esse livro é basicamente contado através de e-mails e entradas em diários de viagem. Jane está viajando de surpresa para Itália porque sua melhor amiga, Holly, resolveu "fugir" para Itália para casar com o amor da sua vida, Mark, que por sua vez está levando o melhor amigo Cal. Já viu no que vai dar, né? Desde que eu li esse livro SÓ ACEITO casar se for fugindo para a Itália, porque QUE MARAVILHOSO. Jane é um cartunista de sucesso e Cal é um jornalista internacional que se acha a última bolacha do pacote e adivinha? Eles se ODEIAM. E talvez seja por isso que eu ame tanto esse livro: adoro histórias que o casal começa se odiando loucamente para depois se amar loucamente, rs. E o finaaaaaaaaal! Ai, apenas leiam esse livro porque ele é in-crí-vel! 

Alguns comentários antes de apresentar o último livro:



Por muitos anos, esses foram os únicos livros da "série". Recentemente a Meg retomou algumas de suas séries (fez livros novos para Diário da Princesa e A Mediadora, por exemplo) e acabou escrevendo um livro novo para Garotos. Eu fiquei muito feliz, porque eu simplesmente adoro a série e esse modelo de narrativa! Comprei o livro em inglês antes dele lançar no Brasil de tão ansiosa que estava (fiz o mesmo com os livros de Mediadora e de DP, hahaha). Então vamos falar desse novo livro agora:

Título: O Garoto Está de Volta
Autor: Meg Cabot
Editora: Record/Galera Record
Gênero: Romance 
Compre aqui: https://amzn.to/2GYIWcc

Reed Stewart pensou que todos os problemas da cidade pequena – incluindo um coração partido – haviam ficado para trás quando ele abandonou Bloomville, Indiana para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ressuscitar todas as suas inseguranças de adolescente e levá-lo de volta à pequena cidade natal.Do outro lado, Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional do ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou. Até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.
Meus comentários: Que hino. Becky e Reed são aquele casal que você tem certeza que vai acabar junto no final (afinal, amores de adolescência), mas eles ficam o livro inteiro te causando um SIRICUTICO porque isso demora tanto AAAAAAAAAAAAA. Reed foi embora da cidade dos dois quando eles se envolveram em um pequeno escândalo na época que eram sweethearts, mas agora ele precisa voltar por uma situação de família muito séria. Becky, que nunca saiu da cidade, fica ligeiramente apavorada com a volta do ex, especialmente porque ela está envolvida nesse assunto muito sério da família de Reed. Da mesma forma que os outros, a narrativa desse livro é diferente! Mas como estamos em TEMPOS MODERNOS, Meg também se modernizou: o livro é cheio de mensagens de celular, informações de Facebook e até mensagens em grupo de Whatsapp! Adoro! E sim: personagens dos outros livros fazem aparições especiais nesse. Ai, foi uma sensação linda ler esse livro! Saudosismo e gratidão puros! Meg rainha! 

---------------

Então é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado dessa apresentação da série "Garotos". Se você já tiver lido algum livro ou tiver ficado interessado em ler, não esqueça de deixar seu comentário :)



Comentários