Show: Imagine Dragons no Rio de Janeiro - crítica

No dia 22 de Março rolou o show do Imagine Dragons no Rio de Janeiro. Não era a primeira vez que a banda passava pela cidade, mas a casa estava cheia mesmo assim. O show aconteceu no Km de Vantagens Hall e teve ingressos entre R$160 e R$620. Minha irmã é muito fã da banda e, por isso, fui acompanhá-la na apresentação. Eu gosto das músicas, mas estava um pouco incerta do que esperar! Lá fomos nós... E agora vou compartilhar com vocês como foi a experiência!

Foto: Divulgação Imagine Dragons

O acesso

A casa de shows fica dentro de um Shopping carioca, chamado Via Parque, que fica no bairro do Recreio, um pouco de contramão para todo mundo que mora em outros pontos da cidade. O trajeto todo da nossa casa até o shopping (contando com andar + metrô + brt + andar) demorou mais de 1h30. Exercício de paciência, com certeza. Lá dentro tivemos dificuldade em encontrar o acesso correto para nosso lugar (que era poltrona) e fomos mal direcionadas por diversos seguranças, até encontramos uma alma misericordiosa que nos indicou corretamente. Estávamos sentadas nas nossas cadeiras uma hora antes do show e aproveitamos parar curtir um pouco o show de abertura da banda nacional Plutão Já Foi Planeta

O Show de Abertura - Plutão já foi planeta

Já tinha ouvido falar da banda, mas nunca tinha ouvido nenhuma música. Foi agradável, ainda que não tenha sido arrebatador ou contagiante. As pessoas da pista VIP estavam curtindo, pulando e dançando. Todavia, a casa de shows ainda estava muito vazia e só começou a encher entre 21h45 e 22h, quando faltava menos tempo para o começo do show principal. Eu curti o som, mas talvez tenha achado ainda melhor porque podia assisti-lo sentada e comendo minha pipoca, na maior paz. Esse é um ponto positivo do lugar onde o show foi realizado: as poltronas são realmente poltronas e, se você quiser e as pessoas da sua frente colaborarem, você pode assistir o show sentado.

                             


Erros em Paris no Recreio


Depois que a banda da abertura já tinha saído do palco e antes do início do show, um susto: durante os testes para o show, as válvulas de ar responsáveis por atirar pedacinhos do papel pelo ar dispararam antes da hora e, sem motivo nenhum, o palco e a plateia VIP ficaram cheios de papeis picadinhos. Imagina a cena aí debaixo, sem som e sem ninguém no palco! Foi engraçado e inusitado, para dizer o mínimo.


O público, sem perder o bom humor, curtiu a explosão, brincou com os papeis e fez um coro de enaltecimento à equipe de limpeza, que surgiu rapidamente para limpar o palco e preparar tudo para a chegada dos dragões mais esperados da noite.

O Show - Imagine Dragons

O show estava marcado oficialmente para começar 22h15 e, mesmo com a situação dos papeis, não atrasou. Dan Reynolds e sua trupe já estavam no palco e encantando os corações 22h18. E que homem, né mores? Um perfeito showman. Pulou, dançou, rolou no chão, se ajoelhou, tocou instrumentos, bateu gongo e até chamou fã no palco. Isso tudo sem desafinar uma notinha sequer. Fiquei impressionada com a presença de palco maravilhosa e com a voz mais incrível ainda. Entrou no palco usando uma regata branca para aguentar o calor do Rio de Janeiro e, mesmo suando, manteve a classe do início ao fim. 

Pontos altos do show: 

Dan Reynolds enaltecendo o Brasil e prometendo voltar todo ano. Aquela mesma história de que somos o melhor público do mundo (que deve ser verdade, já que todos os artistas sempre repetem essa história). Ele contou também que quando era criança seu pai colocava MPB para ele ouvir e ele adorava. Gosta tanto do Brasil que sempre escolhia o time para jogar Fifa e, além disso, fez trabalhos escolares sobre o país. Um brasileiro de coração. Pode ficar por aqui, querido, a gente deixa.

Praticamente toda música teve uma versão "acústica" (só na voz e com poucos instrumentos) e depois engatava na versão rock, conhecida e popularizada pela banda. Foi uma estratégia super legal e cativou o público, que cantou a plenos pulmões o tempo todo. 



Antes de começar Demons, Dan parou um minuto para falar sobre a importância de entendermos nossa mente e respeitarmos nossos limites. Ele fez um apelo para que todos aqueles que se sentem tristes e deprimidos procurarem ajuda. Falarem com amigos, familiares e até mesmo procurarem ajuda profissional. Ele contou sua história comovente, de que foi diagnosticado com ansiedade e depressão e que, por muito tempo, achou que por conta desses transtornos mentais nunca seria capaz de realizar nada. Ele disse então que era a prova viva de que é possível viver e realizar, mesmo com esses transtornos e que sempre devemos lutar por nossa vida, porque ela vale a pena ser vivida. Choramos? Quase.

Um fã de 14 anos foi chamado no palco porque estava na pista VIP segurando uma faixa dizendo que estar no show era seu presente de aniversário. Dan não só cantou parabéns para ele como cantou parabéns para ele com ele NO COLO. Rimos e invejamos o menino, falemos a verdade.


A interação de Dan com os fãs da pista VIP, que estavam mais perto, foi frequente. Ele pegou presentes, bandeiras e se esticou para tocá-los sempre que foi possível. Cantava na beira do palco, tão perto que parecia que queria se jogar no meio daquele povaréu. A banda também jogou itens pessoais no final do show para plateia, como de praxe (palhetas dos guitarristas, baquetas, etc).

Comentários gerais

Um show que vale MUITO A PENA assistir, pelo carinho que a banda tem com seus fãs e pela animação de todos. Se eu fosse muito fã, teria ficado arrependida de não ter ido assistir na pista VIP. É um show que vale a pena pagar mais caro para curtir de perto, pular no meio da multidão e berrar os hits. Com músicos impecáveis e um showman como cantor, o show do Imagine Dragons é imperdível para quem curte a banda e esse tipo de rock.

Setlist do show

I Don't Know Why
Believer
It's Time
Gold
Downfall 
Whatever It Takes
Next to Me
I'll Make It Up to You
Mouth of the River
Yesterday
Start Over
Demons
Rise Up
On Top of the World
Nothing Left to Say / Amsterdam
Thunder
I'm So Sorry
Walking the Wire
The Fall
Radioactive

Infelizmente este vídeo não está mais disponível. Desculpe-nos pelo inconveniente.


Comentários