Você NÃO precisa postar todos os dias

Talvez esse seja um papo mais para blogueiras que tem a preocupação constante de produzir conteúdo. Ou talvez também seja para você que gosta de compartilhar coisas da sua vida nas redes sociais e fica se sentindo mal quando não tem nada legal para postar. Mas, com certeza, esse post é para mim, que sempre se pega olhando há quantos dias foi o último post no Instagram, ou há quantos dias o blog está sem post novo, o quanto isso afeta o meu número de seguidores e como preciso urgentemente pensar em alguma coisa para postar.

fonto: freepik

O problema não está em conseguir estar sempre atualizando suas redes sociais. Seríssimo. Isso tem zero problema. Se você tem "conteúdo" ou simplesmente quer compartilhar seja o que você quiser espalhar por esse mundão, ótimo! Perfeito! O problema está nessa cobrança que as vezes (ou sempre) nós fazemos para mostrar que: 1) estamos na ativa; 2) somos um poço sem fundo de assuntos; 3) não queremos ser esquecidos (não necessariamente todos esses pontos ou nessa ordem). 

Agora voltando mais para os "influenciadores". Vamos combinar que a grande maioria de nós não ganha N-A-D-A para fazer o que estamos fazendo. Normalmente, nós temos outras ocupações na vida: estudar, trabalhar, relações familiares, tarefas domésticas, amigos... Basicamente uma vida que não é sustentada por esses "posts". Talvez psicologicamente por meio dos desabafos ou retribuições de carinho de quem nos acompanha isso. Mas a questão é que nem sempre dá tempo. E, tudo bem!

Infelizmente, nós vivemos um período da história onde tudo é informação, comunicação, rápido, instantâneo... Isso nos obriga achar que devemos dar conta de um número absurdo de coisas na nossa vida! Temos que ver todos os filmes, ler todos os livros, ver todas as séries, mas também temos que trabalhar, estudar, cuidar da casa. Não podemos esquecer de manter o mínimo dos nossos laços de relacionamento (família, amigos...). No final da lista - mas ainda lá, mesmo que de forma precária -  tem o sono, a saúde e o bem-estar que tentamos encaixar em algum momento dos nossos dias.

Então, seja por falta de tempo, cansaço ou vontade mesmo - porque não tem problema nenhum você não querer escrever ou tirar fotos - tudo bem não postar todos os dias! Não precisamos ter uma opinião sobre tudo sempre. Não precisamos sempre ter uma novidade para contar. Talvez esse seja o pior conselho do mundo para quem quer ser um "influenciador". Mas tudo bem também, se isso for ajudar a manter nossa sanidade mental e não nos cobrar por mais uma coisa em nossas vidas. Afinal, quando nós começamos um blog ou um projeto desse tipo (ou até mesmo resolvemos interagir nas redes sociais de forma pessoal) NÃO É PARA SOFRER! Então, tudo bem se você não tiver nada para compartilhar hoje, quem sabe amanhã ou na semana que vem. 💕  








Comentários