FLIP 2018: Hilda Hist e programação

Entre os dia 25 a 29 de julho (26) acontece em Paraty, interior do Rio de Janeiro, a 16ª edição da Feira Literária Internacional de Paraty. 

Seguindo o sucesso que foi a edição de 2017, que ficou marcada pelo aumento da participação de autoras mulheres, de escritoras e escritores negros e de editoras de pequeno porte, Joselia Aguiar continua como curadora do evento esse ano. Em 2018, o foco do evento será a busca por novas formas de união das dimensões urbana e cultural. 

"A Flip é um momento no qual você pode fruir a cidade potencializada pela arte e pela literatura. É o momento para recordar o que falta nas grandes cidades brasileiras: o diálogo entre o espaço urbano e seus moradores e visitantes, que nós desejamos fortalece nessas 16ª edição" - diretor geral da Flip, Mauro Munhoz, em notícia divulgada no site do evento. 
Você pode conferir a programação completa do evento nesse link. Lembrando que o evento é dividido entre vários espaços que buscam dialogar com o público de formas diferentes, mas sempre com o objetivo de aproximar a literatura das pessoas, entre estão: a programação principal, flipinha e flipzona. 

Esse ano a grande homenageada será a escritora Hilda Hilst (1930-2004). Os principais temas abordados durante sua trajetória foram o amor, o sexo, a morte, Deus, a finitude das coisas a e transcendência da alma. Hilda Hilst começou sua carreira literária aos 20 anos com um livro de poesia que foi elogiado por Cecília Meireles e Jorde de Lima. No site da FLIP, você pode conhecer mais sobre a biografia da autora e suas obras. 

No dia 28 de julho, às 21h30, no Cinema da Praça, a FLIP realizará uma exibição especial gratuita do filme Unicórnio, baseado em uma obra da autora homenageada. Confira o trailer:


Vale investigar bastante a programação do evento para descobrir quais são as atividades que mais te interessam. Algumas dependem da disponibilidade de ingressos, mas existem muitas opções de graça. 

Esse ano, pela primeira vez, a nossa equipe fará uma cobertura oficial do evento. Clara Savelli e Aimee Oliveira irão representando o PN. Então, fiquem de olho aqui blog. Além disso, nossa parceira HarperCollins Brasil também marca presença no evento:

Comentários