Imperdível na Bienal: Beth Reekles, autora de A barraca do beijo

Olá, leitores! Tudo bom com vocês?



Estamos a pouquíssimos dias da Bienal do Livro de São Paulo (vocês sabiam? Começa no dia 3 de agosto!) e uma das atrações internacionais confirmadas logo no primeiro fim de semana é um bate-papo com a autora Beth Reekles, autora do fenômeno adaptado pelo Netflix "A barraca do beijo".





Acredito que a maioria das pessoas ao menos ouviu falar nesse nome, pois o filme se tornou um tremendo sucesso sendo recordista em re-exibições no Netflix. Sem contar que, por se tratar de uma adaptação de um livro inicialmente publicado no Wattpad (publicado impresso em 2012), era quase uma obrigação moral assistir.

O livro e o filme contam a história de Elle e seu melhor amigo Lee, nascidos no mesmo dia e no mesmo hospital, que dividem experiências, danças em fliperama e algumas regras. Dentre elas, duas que são fundamentais:

1 - Se está fazendo algo que não pode contar pro seu melhor amigo, não deve fazer.

2 - Parentes não podem ser envolvidos em relacionamentos.

Mas, convenientemente, Lee tem um irmão mais velho, Noah, que é muito atraente, popular, inteligente... tudo que os jovens admiram, seja por inveja ou por atração. E Noah, sempre muito protetor com Elle, acaba se envolvendo com ela e... bem. Algumas regras são quebradas.

A partir desse momento, Elle se encontra mentindo para o melhor amigo, curtindo o irmão dele e dividida entre escolher um dos dois irmãos.

Beth Reekles, autora do livro, estará na Bienal do Lido de 05/08.

Apesar de alguns pontos ligeiramente problemáticos, como a postura possessiva dos irmãos em relação a Elle, a história arrebatou muitos jovens com a promessa de um amor perfeito. Com outros livros publicados no exterior, o bate-papo com Beth Reekles promete abrir portas para conhecermos melhor sua personalidade e suas obras.



Informações:

Bate-papo com Beth Reekles
Editora Astral
Data: 05/08/18 (domingo)
Horário: 11:00 às 12:00


Serviço 
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
03 a 12 de agosto de 2018
 Pavilhão de Exposições do Anhembi
 Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP
www.bienaldolivrosp.com.br

Comentários

  1. Ahh eu queria tanto ir pra Bienal :(

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário